Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Em jogo emocionante, Ação vence Paduano nos pênaltis e avança à semifinal

O Ação, está na semifinal da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (17) no Marrentão, em uma partida com muitas emoções, o 1 a 1 ficou no placar no tempo regulamentar, mas nos pênaltis, o time rubro venceu por 4 a 2 e segue com o sonho de conquistar o acesso para a Série B2. 

O adversário do Ação na semifinal da Série C do Campeonato Carioca será o Campo Grande, que mais cedo, no mesmo Marrentão, eliminou o EC Resende. As partidas de ida das semifinais da Quartona vão acontecer na próxima quarta-feira (20). O Placar FutRio acompanha os jogos em tempo real.

Alexandro marca no fim do primeiro tempo e coloca o Ação na frente
Sem tempo a perder, o Ação começou pressionando. Logo com um minuto, Jheann aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou a defesa e tocou tirando do goleiro, mas a bola passou rente ao travessão e foi para fora. Em seguida, Michel cobrou falta para área, Danilo saiu mal do gol, Renan Silva afastou parcialmente, mas Jheann viu o goleiro adiantado, tentou marcar de cabeça por cobertura, mas Cassiano salvou em cima da linha. 

Em seguida, foi a vez do goleiro do Ação errar. Ruan cobrou falta para a área, Guilherme socou errado e a bola foi na direção do gol, mas ele conseguiu se recuperar, deu um tapa na bola e evitou o gol. Após um ritmo alucinante no começo do jogo, a partida caiu de ritmo após a parada técnica. Uma chance de gol só foi acontecer aos 30 minutos. Heber cruzou para a área, Gutinho cabeceou, mas Cassiano voltou a evitar o gol em cima da linha. 

A resposta do Paduano veio com Higor, que chutou de longe e para sorte de Guilherme, que só olhou, a bola passou rente ao travessão e foi para fora. Mas aos 41 minutos, o Ação saiu na frente. Gutinho avançou pela esquerda, ganhou do marcador, cruzou, a zaga afastou, mas Gutinho pegou a sobra e cruzou para Alexandro, que com o gol vazio, empurrou para o fundo das redes e mandou o Ação para o intervalo vencendo por 1 a 0. 

Em gol confuso, Paduano empata 
A segunda etapa começou com uma expulsão relâmpago. Com 30 segundos, Igor, que havia entrado no intervalo, fez falta dura em Jardeu e foi diretamente expulso. Mesmo com um a menos, a primeira chance do segundo tempo foi só Ação, em cobrança de falta de Michel, que Danilo colocou pela linha de fundo. Mas em vantagem numérica, o Paduano passou a ter o domínio da posse de bola.

Aos 19 minutos, Bruno cruzou da esquerda, Marcelo Pano chegou finalizando de primeira, mas não conseguiu desviar na direção do gol e a bola foi para fora. O empate saiu de maneira polêmica. Jardeu tentou finalizar, a zaga afastou, a bola voltou para o atacante, que cruzou e Marcelo Pano marcou. O assistente marcou impedimento, mas abaixou a bandeira e confirmou o gol, gerando reclamações do time do Ação. 

O empate animou o Paduano, que quase virou em uma bomba de Jessé de longe, mas Guilherme voou e espalmou pela linha de fundo. Apesar do Trovão Azul ter um jogador a mais, a partida ficou aberta no fim e as duas equipes buscavam o ataque. A última chance da partida foi do Ação. Marquinhos invadiu a área, cruzou para Erick, que finalizou, mas mandou por cima da meta e a partida terminou 1 a 1 no tempo normal. 

Ação se classifica nos pênaltis
Michel abriu as cobranças, deslocou Wallace e colocou o Ação em vantagem. Jardeu fez o mesmo com Guilherme e deixou tudo igual. De Oliveira cobrou no alto e fez o segundo do Ação. Bruno fez a segunda cobrança do Trovão Azul, mas mandou para fora. Porém, Heber também bateu pra fora e o placar não se mexeu. 

Mas brilhou a estrela de Guilherme. Marcos Vinícius bateu no canto direito baixo, mas o goleiro fez a defesa. Marquinhos fez 3 a 1. Renan Silva cobrou com força e ainda deu esperanças ao Paduano. Mas com muita frieza, Jheann deslocou o goleiro e deu a classificação ao Ação. 

Ação 1x1 Paduano - Campeonato Carioca Série C, jogo de volta das quartas-de-final - 17/11/2019 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
Assistentes: Diego Giannini Ramos e Anderson Soares Zanetti de Moura

Ação: Guilherme; Juan, De Oliveira, João (Jonata, 22'/2ºT) e Heber; Dudu (Igor, intervalo), Jheann e Michel; Marquinhos, Alexandro (Erick, 40'/2ºT) e Gutinho. Técnico: Lúcio Diogo.

Paduano: Danilo (Wallace, 40'/2ºT); Berrío, Clemente, Cassiano e Bruno; Renan Silva, Marcos Vinícius, Jessé e Marcelo Pano; Ruan (Jardeu, intervalo) e Higor (Tiago, 14'/2ºT). Técnico: Bruno Pereira.

Cartões amarelos: Dudu e Jheann (AÇA); Bruno e Clemente (PAD)

Cartão vermelho: Igor, 1'/2ºT (AÇA)

Gols: Alexandro, 41'/1ºT (1-0); Marcelo Pano, 23'/2ºT (1-1) 

Pênaltis: 
Ação: Michel (O); De Oliveira (O); Heber (X); Marquinhos (O); Jheann (O)
Paduano: Jardeu (O); Bruno (X); Marcos Vinícius (X); Renan Silva (O) 

Fonte: FutRio

Comentários