Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Empate sem gols nos jogos de ida das semifinais da Série C

Nesta quinta-feira (21/11), foram realizadas as partidas de ida das semifinais da Série C de Profissionais. E as redes não foram balançadas!

No estádio Marrentão, debaixo de muita chuva, Campo Grande e Ação ficaram no empate sem gols. As equipes voltam a campo no próximo domingo, no mesmo estádio, às 15h, para os últimos 90 minutos. Quem vencer se garante na decisão e conquista o acesso para B2-2020. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Nada de gols na primeira partida da semifinal da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde desta quinta-feira (21) no Marrentão, Campo Grande e Ação fizeram um jogo muito brigado, mas com poucas emoções e chances de gols e o placar final acabou sendo 0 a 0. 

A segunda partida entre Ação e Campo Grande será novamente no Marrentão, mas às 15h de domingo (24). Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer conquista o acesso. O Placar FutRio acompanha o duelo em tempo real.

Primeiro tempo brigado e com poucas chances de gol
A partida começou bem truncada, com as duas equipes marcando forte. Com isso, a primeira chance só foi acontecer aos 19 minutos, e numa bola parada. Hebert cobrou falta tirando o peso da bola, mas mandou rente a trave direita. Após a parada técnica, Marquinhos invadiu a área em velocidade, saiu cara a cara com o goleiro, mas Lucas Lopes fez uma grande defesa e impediu o Ação sair na frente. 

As duas equipes atacavam pouco, ficavam mais preocupadas com a marcação. Uma chance de perigo só voltou a acontecer aos 42 minutos. Gean Max cruzou da esquerda, Fábio Saci chegou finalizando, mas não conseguiu desviar a bola na direção do gol. Em seguida, Jheann aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou a defesa do Campo Grande, mas cabeceou por cima da meta e o primeiro tempo acabou 0 a 0. 

Jogo esquenta no fim, mas 0 a 0 não sai do placar
Na segunda etapa, o Campo Grande assustou logo cedo. Aos cinco minutos, Gean Max deu ótimo passe para Gabriel, que mesmo sem ângulo, encheu o pé e obrigou Guilherme a trabalhar. Melhor na segunda etapa, o Campo Grande dominava a posse de bola, mas finalizava pouco. Gean Max teve grande chance de abrir o marcador após cruzamento de Fábio Saci, mas furou dentro da pequena área e perdeu o gol. 

Mais ligado após a parada técnica, o Ação assustou em cobrança de falta de Renan, que Lucas Lopes espalmou. No fim o jogo esquentou. Renan invadiu a área, chutou forte, mas parou no travessão. O Campo Grande deu a resposta rápido. Gean Max cruzou, Fábio Saci finalizou, Guilherme defendeu, a bola sobrou para Hebert, que chutou forte, mas o zagueiro salvou em cima da linha e o jogo acabou 0 a 0. 
NO OUTRO JOGO
No estádio Atílio Marroti, em Petrópolis, Teresópolis e Ceres também ficaram no zero a zero. Os times se enfrentam no mesmo dia, mas às 10h, no estádio Los Lários, em Xerém.

Na primeira partida da semifinal da Série C do Campeonato Carioca, Teresópolis e Ceres apresentaram pouco futebol e não saíram do 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (21) no Atílio Marotti, em Petrópolis. Com o resultado, quem vencer o jogo de volta, domingo (24), às 10h, no Estádio de Los Larios, sobe de divisão e garante presença na final. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Ceres quem começou melhor e pressionou no começo da partida. A equipe teve mais volume de jogo e chegou a ter um gol anulado aos 33 minutos, com Ronald Torres, que estava impedido. Já o Teresópolis manteve a estratégia de sempre: lançamentos longos e bola parada. No entanto, sentiu falta da referência de Vini Souza no comando ofensivo e não assustou Léo Flores no primeiro tempo.

Nada mudou para a segunda etapa: o Ceres até tentou botar a bola no chão, mas parou nas péssimas condições do gramado do Atílio Marotti. Na bola parada, até quase marcou aos 20, quando Matheus Cabral saiu errado em cobrança de falta para a área e Matheus Lessa, na marca do pênalti e com o gol aberto, chutou desequilibrado e errou o alvo. Já o Terê não conseguiu criar chances claras e o jogo terminou mesmo sem gols.

Fonte: FutRio e FFERJ

Fotos: Arthur Barreto

Comentários