Equipes de Cabo Frio brilham no Aloha Spirit

O domingo foi de muitas disputas no último dia do Aloha Spirit, maior competição de esportes aquáticos da América Latina, na Praia do Forte. O festival contou com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

E as disputas terminaram da melhor maneira para o esporte cabo-friense. A Escola de Canoa Dayone Rossi terminou na primeira posição na dupla mista, com Eva Rosa e Márcio do Amaral. Já na dupla feminina o He’ Nalu também levou a medalha de ouro, com Cida Paes e Gisele Jandre. A equipe BRAABHUS terminou com a medalha de prata no Open masculino.
Quem fez bonito também foi a equipe Makai Hoa, sábado (23),  conquistando medalhas no Open masculino, Open feminino, Master masculino, overall mista, ambos na categoria OC6, e Open feminino no OC2. Na mista, quem cruzou na frente foi a equipe local da Escola de Canoa Dayone Rossi, com Simone, Eva, Luane, Douglas, Igor e Márcio. No stand up paddle (SUP) a medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a atleta da região, Lena Ribeiro, confirmou o favoritismo e conquistou o título da prova de 10km. A principal atleta do Brasil no stand up paddle (SUP) manteve 100% de aproveitamento no Circuito.

O Aloha Spirit começou na sexta-feira (22) com uma importante ação social, com a coleta de microlixo nas areias da Duna Preta até o canto esquerdo da Praia do Forte, feita por cerca de 100 alunos das escolas municipais João Rocha e Antônio da Cunha Azevedo e da escola particular Beija Flor, sob coordenação da ONG Mar Sem Lixo.
O primeiro dia ainda contou com o Festival Aloha Spirit de Cinema, com a projeção de seis curta metragens na Arena do evento. Além disso, o surfista cabo-friense Victor Ribas foi homenageado pela organização do evento. Ele recebeu a homenagem ao lado do secretário de Esporte e Lazer do município, professor Flávio Rebel.

No total, participaram da competição cerca de 1.500 atletas de 14 estados, desde o Rio Grande do Sul ao Pará, além de Chile, Equador, Argentina e Uruguai, se inscreveram para a etapa Cabo Frio.
“Mais uma vez, Cabo Frio mostrou a sua representatividade no cenário nacional de esportes aquáticos, ao sediar esta etapa do Aloha Spirit. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, se sente muito honrada em participar de um evento dessa grandeza”, avaliou o secretário de Esporte do município, professor Flávio Rebel.

Comentários