Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Escolinha de Skate em Goitacazes atrai crianças e adolescentes

Criada há seis meses, a Escolinha de Skate de Goitacazes, na Baixada Campista, atende a cerca de 40 crianças e adolescentes. A iniciativa é da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). As aulas acontecem na Praça São Gonçalo as terças, quintas e sextas-feiras, das 16h às 19h, e são ministradas pelos professores Ivanilton e Leonardo. 

No local, as aulas são tão animadas que alunos e professores se encontram no domingo para manobras radicais. Entre as dezenas de alunos, o mascote Miguel Rangel Lisboa, de 6 anos e a recém chegada, Rayane Dos Santos Cabral, 14, que faz as aulas há duas semanas. O skate foi incluído, este ano, nas Olimpíadas e a estreia nas competições será em 2020, em Tóquio.  
— A galerinha é muito dedicada, escuta atentamente e vê as instruções com muita concentração. Além das aulas durante a semana, marca de se encontrar na praça. Conseguimos ir além de ensiná-los a andar de skate. Eles criaram vínculo de amizade e isso é muito importante — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin, que visitou os alunos no último domingo, na Praça São Gonçalo.  

No próximo dia 24, alunos e familiares estarão reunidos para confraternização na Praça São Gonçalo.

Comentários