Faltando menos de um mês para estreia, estádios da Seletiva seguem sem laudos

Resultado de imagem para aryzão
É corrida contra o tempo. Faltando menos de um mês para a estreia, todos os estádios indicados pelos clubes da Seletiva até o momento estão sem condições de receber partidas na Série A do Campeonato Carioca. As praças ainda não receberam a liberação e todos os seis clubes podem jogar fora de casa durante esta fase preliminar do Estadual. O único que ainda não indicou local foi o Americano.

America com Giulite Coutinho, Friburguense com o Eduardo Guinle, Macaé com o Moacyrzão, Nova Iguaçu com o Laranjão e Portuguesa com o Luso Brasileiro têm pendências em pelo menos uma das quatro exigências para a liberação de público no Estadual. São elas: Vigilância Sanitária, Polícia Militar, LPCI (Laudo de Proteção contra Incêndios, cedido pelo Corpo de Bombeiros) e Engenharia.

Assim como em outras temporadas, a FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, não libera a realização de partidas com portões fechados. Portanto, caso não consigam a liberação, os times devem atuar em outros estádios aptos a receber público nesta fase inicial do Campeonato Carioca.

Histórico aponta que distância de casa causa prejuízo em campo
Tanto America quanto Portuguesa sofreram com a situação durante a temporada. O America rodou por Los Lários, Elcyr Resende e Moça Bonita durante este ano. O Giulite Coutinho fez falta na Seletiva eno Grupo X, quando time acabou rebaixado. Na Série B1, até conseguiu superar a adversidade e conquistou o acesso, mas não o título.

A Lusa também fez uma campanha ruim na Primeira Divisão. Caiu da fase de grupos para a Seletiva. No Brasileirão, com uma regulamentação diferente, até disputou partidas no Luso Brasileiro com portões fechados, mas não teve êxito esportivo. Na Copa Rio, por sua vez, foi finalista, decidindo o jogo derradeiro, que tinha o mando de campo, no Nilton Santos, mas também foi derrotado - nesta oportunidade pelo Cesso. Apesar disso, já tinha garantido uma nova participação na Série D nacional.

Confira os laudos dos estádios indicados pelas equipes até o momento*.

America - Giulite Coutinho:
Vigilância Santiária (O) Polícia Militar (X) Corpo de Bombeiros (X) Engenharia (O)

Americano - Não indicou estádio ainda
Friburguense - Eduardo Guinle:
Vigilância Santiária (O) Polícia Militar (X) Corpo de Bombeiros (x) Engenharia (O)

Macaé - Moacyrzão:
Vigilância Santiária (X) Polícia Militar (X) Corpo de Bombeiros (X) Engenharia (X)

Nova Iguaçu - Laranjão:
Vigilância Santiária (O) Polícia Militar (X) Corpo de Bombeiros (X) Engenharia (x)

Portuguesa - Luso Brasileiro:
Vigilância Santiária (X) Polícia Militar (X) Corpo de Bombeiros (X) Engenharia (O)

*X - em falta; O - em dia

Fonte: FutRio

Comentários