Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Festa de encerramento das atividades esportivas da FME lota o Trianon

Ansiedade, disciplina, dedicação e superação tomaram conta de alunos, professores e familiares que prestigiaram a apresentação de fim de ano das atividades esportivas oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento aconteceu na noite dessa quarta-feira (14), no Teatro Trianon. 

O grupo do Paraesporte, o maior projeto púbico do país voltado para pessoas com deficiência, fechou a apresentação. O presidente da FME, Raphael Thuin, abriu o evento, agradecendo a funcionários, professores, setor administrativo e serviços gerais que superaram todas as dificuldades que o município vem enfrentando para mostrar que com boa vontade e determinação, eles ajudam na transformação de uma geração. 
— Agradecemos em especial às famílias dos nossos alunos que confiam na equipe Fundação Municipal de Esportes. O esporte promove a inclusão. Essa festa de hoje é prova de que com amor e dedicação, sonhamos e realizamos grande — concluiu Thuin.

A decoradora Ignez Gusmão, moradora de Travessão, era só orgulho das filhas Sophia e Anna Carolina, 9 e 6 anos, respectivamente que se apresentaram pela primeira vez no Trianon. Elas fazem balé no CEDE de Travessão há três meses. 
— A Sophia nem dormiu de tão ansiosa. Valeu a pena. Foi um grande espetáculo, nos encantou e proporcionou novas experiências para minhas filhas — destacou Ignez.

Quem também estava na primeira fila do Teatro Trianon, era Alessandra Lessa Ferreira, moradora do Parque Imperial, que prestigiou a filha Kelly, 19 anos, aluna do Projeto Paraesporte.  “Vocês não têm ideia de como a vida da minha filha mudou depois que começou a fazer as aulas no Paraesporte. Ela está muito feliz, melhorou o comportamento e isso não tem preço”, explicou a mãe. 
A Fundação Municipal de Esporte atualmente atende cerca de 20 mil pessoas entre 50 modalidades diferentes e em 49 locais que vão desde a área central aos distritos. Em três anos de trabalho, vários resultados positivos foram conquistados, como o título de vice-campeão do vôlei adulto, campeão estadual de handebol, retomada dos Jogos Estudantis de Campos, 17 escolinhas de futebol, atendendo cerca de 2 mil crianças e adolescentes, 5º lugar estadual na natação nas categorias mirins e infantil. Prefeitura de Campos investindo na base do esporte.

Comentários