Final de semana foi marcado por esportes em Rio das Ostras

Descrição da foto
Depois de dias de chuvas, o sol voltou a brilhar neste sábado, 23, em Rio das Ostras. Quem gostou foram os participantes dos eventos esportivos Desafio Aquaman e Mera e o Circuito UFF Rio Triathlon. Entre as atividades, os atletas praticaram natação, pedalada e corrida.

AQUAMAN E MERA – O evento aconteceu na Praia do Centro, na manhã de sábado, 23, atraindo a atenção de moradores e turistas que aproveitaram o dia quente para curtir a praia. Ao todo foram três baterias: a infantil de 100 metros de natação e 100 de corrida; a segunda para adultos com duas voltas de 400 metros de natação e 200 de corrida; a terceira, também para adultos, com três voltas, sendo 800 metros de natação e 300 de corrida.
Descrição da foto
Os vencedores foram premiados com troféus e medalhas. O evento é uma realização da Escola do Mar com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

“Meu filho Heitor tem apenas sete anos e por duas vezes conseguiu a colocação nesta modalidade. Me enche de orgulho saber que ele adora o esporte”, contou Poliana Nogueira.
Descrição da foto
TRIATHLON – A volta da chuva no domingo, 24, não atrapalhou o Circuito UFF Rio Triathlon, que reuniu cerca de 70 atletas de várias idades. O evento reuniu participantes de diversas cidades fluminenses e de outros estados brasileiros. A largada aconteceu a partir da Lagoa do Iriry.

Foram 600 metros de natação, 18 quilômetros de bicicleta e quatro quilômetros de corrida.
Descrição da foto
Está foi a quarta etapa do Campeonato Estadual. A categoria Elite foi para os atletas a partir de 18 anos, a Junior para competidores de 16 a 19 anos, a Sub 23 para jovens de 20 a 23 anos.

“Além de Rio das Ostras ter uma natureza exuberante, a Prefeitura deu um grande apoio, movimentando um público que ama este tipo de esporte. A Lagoa e as praias são limpas, mostrando que a cidade tem políticas de preservação da natureza”, disse Victor Burns, diretor da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro.

CAMINHADA – A Caminhada da Natureza em Mar do Norte foi cancelada devido as fortes chuvas.

Comentários