Flamenguinho é finalista do Campeonato Sanjoanense

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Flamenguinho venceu o Palmeiras por 4 a 2 na decisão por pênaltis, na noite de terça-feira, 26, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, e garantiu vaga na grande final do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador. O adversário será o Sanjoanense, em partida no dia 6 de dezembro.

O jogo começou movimentado e, logo na primeira oportunidade, antes do primeiro minuto, Alex recebeu na entrada da área e bateu no ângulo de Nando, fazendo 1 a 0 para o Flamenguinho no gol mais rápido do campeonato.
Logo após sofrer o gol, o Palmeiras teve a chance de empatar, mas Fael defendeu o chute de Lucas. Pecisando igualar o placar, a equipe verde se lançou ao ataque e criou novas oportunidades que acabaram em outras boas defesas de Fael.

Nos minutos finais da primeira etapa o Flamenguinho voltou a equilibrar as ações, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus homens de frente e o placar permaneceu inalterado.
Se o Flamenguinho fez o gol antes do primeiro minuto da primeira etapa, o Palmeiras empatou também antes do primeiro minuto do segundo tempo. Xarope avançou pela esquerda e chutou cruzado para vencer Fael e empatar o jogo em 1 a 1.

Com o gol o time verde foi para cima em busca da virada e quase marcou duas vezes, a primeira com Vinicinho e a outra com Lucas. Aos 15 minutos, portanto, chegou à virada. Fael saiu jogando errado e a bola parou nos pés de Davi. O artilheiro do Palmeiras não perdoou e mandou para as redes, fazendo 2 a 1.
Com a partida visivelmente controlada, o Palmeiras foi surpreendido aos 35 minutos, quando a bola sobrou para Uga-Uga na entrada da área. O camisa 8 chutou para o arremate de Jairo dentro da área: 2 a 2.

Depois do gol, o jogo ganhou em emoção. O Palmeiras parecia preferir a disputa de pênaltis, já o Flamenguinho se lançou ao ataque tentando a sua virada.
Nos acréscimos, após confusão na área, a bola sobrou nos pés de Pedrinho. O atacante rubro-negro chutou fraco para a defesa de Nando. Na jogada, dois jogadores do Palmeiras tiveram um choque de cabeça. A partida foi paralisada e a ambulância precisou entrar no gramado para atendimento do jogador Rômulo, que foi socorrido pela equipe do resgate.

Quando a bola voltou a rolar, o árbitro da partida apitou o fim do jogo. 2 a 2 e decisão por penalidades. O Flamenguinho teve 100% de aproveitamento nas cobranças e garantiu vaga na decisão. Já o Palmeiras desperdiçou duas das quatro cobranças e o placar final nos pênaltis foi 4 a 2 para o Flamenguinho.

Comentários