FME fecha parceria com a Nova Estação para treino da equipe Campos Natação

Com o objetivo de melhorar ainda mais o condicionamento técnico dos atletas, que compõem a equipe Campos Natação, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, fechou parceria com a Academia Nova Estação, para treinamento dos nadadores da equipe Reis, sob a orientação do técnico Luciano Reis. 

Nessa quinta-feira (28), Thuin e o responsável técnico da Nova Estação, Rui Bulhões, apresentaram aos pais a estrutura do espaço, que conta com a única piscina olímpica do interior do Estado do Rio de Janeiro. A parceria não gera ônus algum à Prefeitura.
O técnico Luciano Reis destaca que esse é mais um passo positivo da FME, para melhorar o rendimento dos atletas, que estão treinando para o Campeonato Estadual de Natação. A competição vai acontecer na sede do Clube Flamengo, de 12 a 15 de dezembro, fechando o calendário de competições deste ano. 

—  Acho muito importante esta parceria com a Fundação Municipal de Esportes, que passa a contar com uma infraestrutura de ponta, com a única piscina olímpica do interior do Estado do Rio de Janeiro, além de estacionamento para os pais, que passam a contar com uma área de 21 mil m2 — frisou Rui Bulhões. 
A atleta Sara dos Santos, 13 anos, aprovou a piscina da Nova Estação. “Para nós atletas é importante treinar numa piscina olímpica. O peso, volume de água influenciam na hora da competição”, disse Sara, que neste mês no participou do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, conquistando o 8° melhor tempo do Brasil, no estilo 50m livres.

Viviane Cavararo, mãe da Mariana Pereira Figueredo, 10 anos, também aprovou o espaço. “Minha filha vai competir pela primeira vez no Campeonato Estadual, e treinar numa piscina olímpica dará uma noção melhor para as competições," acrescentou Viviane.
Já Cláudia Gama, mãe da Laura Gama, 7 anos, sendo três dedicados à natação, também comemorou. "Laurinha já vem conquistando bons resultados e poder treinar aqui só irá contribuir para seu crescimento técnico”, concluiu.

Comentários