Fundação de Esportes prepara apresentação de fim de ano

Com passos de dança e muita criatividade, cerca de 200 alunos dos projetos oferecidos, gratuitamente, pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), vão apresentar às famílias um pouco do que aprenderam durante todo o ano. A festa de encerramento está marcada para o próximo dia 13, a partir das 19h, no Teatro Trianon. A FME oferece 50 modalidades esportivas em 49 pontos de atendimento.

O evento será dividido em oito atos. Os alunos de balé da FME, sob a coordenação da professora Ana Claudia Bullet, vão fazer uma apresentação das atividades aquáticas oferecidas pela Fundação, como aulas de hidroginástica, natação e bodyboard. Já a coordenadora de ginástica Dorinha Viana vai mostrar a evolução da ginástica. O taekwondo e funcional ficarão a cargo da professora Lauriane, do CEDE de Travessão.
A professora Tatiana Oliveira vai se apresentar com os alunos de ritmos, futebol e ciclismo. As modalidades de futsal, handebol e futevôlei estarão sob a coordenação da professora Jaqueline e Tainá com musculação e vôlei de praia. As modalidades de capoeira, skate e xadrez também serão destacadas pelo professor Rodrigo. Os alunos que integram o Paraesporte, o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, também vão demonstrar como o esporte mudou a vida das pessoas atendidas pelo projeto. 

A pequena Barbara Monteiro, de 8 anos, faz aula de dança e está ansiosa para sua segunda apresentação no Teatro Trianon. “Ela não fala em outra coisa. Estou bordando o short para a apresentação e toda hora ela vem acompanhar. Bárbara faz balé há quase dois anos e sua vida mudou para melhor, principalmente no que se refere à postura corporal, concentração e disciplina”, comentou a mãe Amanda Manhães dos Santos.
  — Esse evento é mais um momento de mostrar a toda sociedade civil, que estamos superando as dificuldades e contribuindo para melhorar a qualidade de vida, por meio do esporte e incentivando a prática esportiva. A Fundação Municipal de Esporte atende atualmente a cerca de 20 mil pessoas, entre 49 polos de atendimento e 50 modalidades esportivas. O resultado deste trabalho já podemos observar nas competições que os nossos atletas participam e conquistam medalhas nas mais diversas modalidades — explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Comentários