Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Jogos definem finalistas da I Copa Integração das Escolinhas de Futebol

Que o futebol é uma das grandes paixões do povo brasileiro ninguém tem dúvida. Há quinze dias, 16 equipes das escolinhas de futebol da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, vêm jogando em busca do título de campeão geral da I Copa Integração. Neste sábado (23), mais quatro equipes se classificaram para a grande final. Santa Cruz -nas duas categorias- Matadouro e Dores de Macabu.

A equipe de Santa Cruz, na categoria Sub 12, ganhou por 4 a 0 o time do Matadouro, garantindo a vaga para a final, marcada para o dia 14 de dezembro. O Santa Cruz, sub 12, vai jogar com a equipe do Espinho, que garantiu a vaga no jogo na primeira rodada que aconteceu no último dia (9). Já as equipes do Matadouro e Farol de São Thomé, vão disputar o 3° e 4° lugares
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, acompanhou parte dos jogos que aconteceram neste sábado (23) no campo da 2° Companhia de Infantaria (Exército), que reuniu mais  oito equipes, ao lado do vereador Enock Amaral. A I Copa Integração reúne 16 equipes, que foram dívidas em dois grupos: área da Baixada Campista e Central.

- Fico muito feliz em poder estar aqui e incentivando o esporte na vida destas crianças. Agradeço aos pais e responsáveis que apoiam o esporte na vida de suas crianças e por confiar no trabalho de nossa equipe de profissionais, que vem superando as dificuldades que o município atravessa, realizando este evento, que tem por objetivo motivar e promover a integração dos nossos atletas. Hoje, a FME conta com 18 escolinhas espalhadas por Campos. Mas nossa meta é chegar a trinta escolinhas onde o esporte, a educação e a cultura devem andar juntos, no processo de construção de uma geração mais saudável, destacou Thuin.
O adolescente Matheus Pedrosa, 12 anos , que jogou pelo Santa Cruz, foi o grande artilheiro da equipe e da segunda rodada. Nas três partidas deste sábado ele fez 8 gols, garantindo o título. "Estou muito feliz em poder ajudar a minha equipe. Sempre fui apaixonado pelo futebol e meu sonho é poder jogar pelo meu time do coração, o Vasco, e ser reconhecido no meu país", explicou o adolescente ao lado do pai, o botafoguense Milton Nogueira da Silva, que apoia o filho.

Danusa Vieira, mãe do Gabriel Vieira, 12 anos, que também joga pelo Santa Cruz, elogiou a iniciativa da FME de oferecer escolinha de futebol para os moradores da localidade e também por realizar esta I Copa. "O evento incentiva as crianças, tirando da ociosidade e dando a chance de sonhar em ser um grande jogador", comentou Danusa.
Já na categoria Sub 14, o grande destaque foi o meia Leonan Souza que conduziu os colegas na vitória do Santa Cruz por 2 a 0 Dores de Macabu. A equipe foi a grande vitoriosa deste sábado (23) e no próximo dia 14 vai enfrentar o time do Espinho, que garantiu a vaga no dia 9. O terceiro lugar será disputado pela equipe do Parque Real/ Goitacazes x Dores de Macabu, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, da Rua dos Goitacazes.

Comentários