Luis Henrique volta ao Americano, detona ADI e elogia estrutura do Audax

O Americano segue se reforçando, mas dessa vez com um velho conhecido da torcida. O goleiro Luis Henrique, de 39 anos, retorna ao clube após dois empréstimos durante a temporada 2019. Após defender o clube na Série A, o camisa 1 passou por Itaboraí, na Série D do Campeonato Brasileiro, e pelo Audax, onde disputou a Série B1 Estadual. 

Experiente e já tendo vivido diversas coisas no futebol, Luis Henrique passou seu 2019 a limpo. Com duras críticas ao Itaboraí e elogios ao Audax, o goleiro foi bem claro em sua declaração e lamentou algumas situações.

- No Itaboraí foi uma grande decepção, por tudo que prometeram e não cumpriram. Infelizmente ainda existem pessoas assim no futebol. Montamos um grande time que, com certeza, iria brigar pelo acesso, mas foi desfeito por causa das pessoas que tocam o clube. No Audax pude trabalhar num clube sério, um grupo jovem, mas que demorou a entender o que é o futebol carioca. Mas é um clube que tem tudo para subir pra Série A, por toda seriedade em que fazem futebol. Fiquei feliz em jogar num clube desse porte profissional.

De volta ao Americano, Luis Henrique sabe da importância da manutenção da equipe na primeira divisão, mas de preferência na fase principal da competição para duelar contra os chamados grandes do Rio de Janeiro.

- Volto pro Americano sabendo que é o momento da retomada do clube. Um projeto iniciado em abril do ano passado, onde foram traçadas metas e todas elas foram  alcançadas. Agora é a hora da consolidação ou permanência na Série A, pois ninguem tem dúvida que o Americano é um dos times que tem lugar na Série A do Carioca. Infelizmente o regulamento tem essa fase inicial e vamos lutar muito pra passar por ela e voltar a jogar contra os grandes do estado.

A estreia do Americano na Seletiva 2020 é no dia 21 de dezembro, contra a Portuguesa, fora de casa.

Fonte: FutRio
Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Comentários