Macaé: Jogadores do Basquete Sobre Rodas vão disputar o Campeonato Brasileiro

Motivo de orgulho e inspiração para todos, alguns atletas do Macaé Basquete Sobre Rodas, um dos projetos da Associação Macaé de Basquete (AMB), terão um grande desafio pela frente, o de representar a cidade no Campeonato Brasileiro Masculino da Primeira Divisão.

A Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) anunciou recentemente a listagem com os times e jogadores que irão participar da competição, que acontecerá entre os dias 1 e 6 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

A participação de alguns representantes do esporte macaense é uma grande conquista. Há pouco tempo, no final do mês passado, a equipe vivenciou um dos momentos mais tristes e difíceis ao ter que desistir de disputar o Campeonato Brasileiro Masculino da Terceira Divisão por falta de recursos.

Os atletas que irão disputar a primeira divisão são: Marcus William, que jogará pela ADEF Niterói; Djunior Vás, que vai vestir a camisa do ADFIMA de Maceió (AL); Douglas Silva, que jogará pela ADFEGO de Goiás (GO) e Eduardo Costa, o Dudu, que estará em quadra pela equipe do Pará.

Além deles, também estarão disputando a primeira divisão os atletas Wallace e Juninho, que começaram suas carreiras no Macaé Basquete e vão jogar no Magic Hands de São Paulo (SP).

Apesar de ter sido obrigado a abrir mão da vaga conquistada em quadra por conta da crise financeira, o Macaé Basquete Sobre Rodas se orgulha de ter revelado tantos jogadores para times da elite.

“Para nós, aqui do Macaé, o reconhecimento do trabalho árduo que nós estamos tendo aqui na cidade, apesar de todas as dificuldades, estamos conseguindo manter esse projeto que, não visa só o esporte, mas que visa também a vida dos atletas. É muito gratificante você ter essa dimensão do trabalho que é feito aqui no clube. Apesar de não termos participado esse ano, nós tivemos o reconhecimento das outras equipes, o que não é comum e nem fácil”, analisa o coordenador da equipe macaense, João Barcelos.

Para saber mais informações sobre como apoiar o Macaé Basquete por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, acesse www.macaebasquete.com.br/leidoincentivo ou entre em contato pelo telefone (22) 2772-1769 ou por e-mail: comercial@macaebasquete.com.br.

Comentários