Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Mesmo após tendo sido anunciado pelo Americano, Marquinho vai defender o Volta Redonda

O Americano perdeu mais um jogador que já havia anunciado. Após ver Valdir ir para a Portuguesa, o Alvinegro Campista não contará com Marquinho, que acertou com o Volta Redonda. O Esquadrão de Aço anunciou a contratação do meia neste sábado (16).

Aos 30 anos, Marquinho começou a carreira no Independente, mas logo foi para um dos primos mais rico da cidade, o Serra Macaense, onde jogou 47 vezes e fez sete gols. Depois, ele foi para o Quissamã, onde conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca, e jogou a Série A no Alvianil da Terra do Coco. Foram 40 jogos e seis gols no clube.

Na segunda metade de 2013 chegou ao Macaé, clube que conquistou um acesso em nível nacional, chegando a Série B do Campeonato Brasileiro com a conquista da Série C em 2014. Em três passagens pelo Alvianil Praiano, foram 138 jogos e cinco gols. Em 2015, chegou ao Botafogo, mas atuou pouco, apenas quatro vezes. No Rio de Janeiro ainda defendeu Boavista e Sampaio Corrêa, seu último clube.

Marquinho é o segundo reforço do Volta Redonda para o Campeonato Carioca, que já havia acertado com o meia Bernardo. A estreia do Esquadrão de Aço no Campeonato Carioca será contra o Botafogo, em casa. O Estadual está previsto para começar no dia 18 de janeiro.

Fonte: FutRio
Foto: Vitor Costa (FutRio)

Comentários