Na esperança de reverter decisão do tribunal, Búzios segue rotina de treinos

Nada mudou no dia a dia do Búzios, apesar do cenário contrário. O time que foi líder do Grupo A da Série C, mas que perdeu pontos no tribunal por uma suposta escalação irregular de dois jogadores, segue treinando normalmente e o grupo aguarda com ansiedade o final da ação judicial que tirou a equipe da fase final do  Carioca. O certame não foi paralisado e inclusive já está na final. Caso consiga recuperar os pontos no tribunal, a competição voltaria das quartas de final.

A promessa feita pelos dirigentes do Búzios é de ir até a última instância, que no caso seria no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O novo julgamento do caso ainda não tem data definida. Na primeira instância, ainda no TJD-RJ, o clube perdeu 12 pontos pela escalação irregular de dois atletas: Thales da Silva Navarro e Wilson de Souza Pereira, o Magrão. Com isso, o time saiu de 19 para sete pontos na classificação da chave e foi eliminado.

Fora dos campos, a equipe até tentou um efeito suspensivo, para retornar ao certame, mas ele foi prontamente negado pelo TJD-RJ. O clube viu, de maneira distante, Campo Grande e Ceres conquistarem o acesso à Terceirona e se qualificarem para a decisão.

O Búzios segue com as atividades normais, o elenco permanece treinando na Região dos Lagos e espera resolver a situação para seguir sonhando com a subida da Quarta para a Terceira Divisão do Rio de Janeiro. 

Fonte: FutRio

Comentários