Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Oilers Basquete é campeão em seu primeiro torneio oficial

Com um projeto ousado e inovador, o Macaé Oilers, que é famoso pelo time de futebol americano, está ampliando os horizontes em 2019. Esse ano, foi criada a equipe de basquete.

E o Oilers está apostando todas as fichas nesse projeto. Para liderar o elenco, um nome de peso foi escolhido. A equipe será comandada pelo ala/armador Chupeta. O técnico traz na sua bagagem uma grande experiência no basquete. Ainda como jogador, ele foi campeão mundial pelo Clube de Regatas do Flamengo e tem passagem por grandes equipes, entre elas, a Liga Sorocabana (SP) e o Clube do Remo (PA).

E a equipe já está nos preparativos para a Liga Super Basketball 2020. Essa competição equivale a Liga B do estadual, sendo a divisão de acesso do Campeonato Carioca de Basquete. Mesmo faltando ainda alguns meses, não tem descanso. Sabendo do desafio que terá pela frente, o time já está em uma rotina intensa de treinos e recentemente foi campeão da II Copa Integração.

Esse foi o seu primeiro torneio oficial e já com um resultado bastante positivo para os Petroleiros.

Eles encararam o Frade Basquete, o Frade Basquete B e o Quissamã Basquete. Ao todo foram três jogos e três vitórias: Oilers 55 x 33 Frade Basquete B, 46 a 23 Quissamã Basquete e 49 a 41 Frade Basquete.

“Estamos dando início a um projeto do zero, iremos trilhar o mesmo caminho do futebol americano. Começaremos disputando campeonatos amadores, mas visando desenvolver um trabalho bem feito para alcançarmos resultados positivos e a cada ano crescer mais. Temos metas para o ano que vem e esperamos conseguir ter o mesmo sucesso em nossa caminhada, como a equipe do futebol americano teve, chegando a elite nacional”, avaliou Chupeta durante a apresentação do novo time em julho.

Para o presidente do Oilers, Marcelo Mizurine, a concretização dessa nova modalidade só tem pontos positivos. “Serão 20 atletas compondo o elenco, com o objetivo de levar a torre às quadras do Rio de Janeiro, sempre em campanhas de destaque”, disse.

Comentários