Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Palmeiras x Grêmio - Verdão joga, mas é o Flamengo que poderá ser campeão!

Resultado de imagem para Palmeiras x Grêmio
O Palmeiras entrará em campo neste domingo, às 16 horas, não só para vencer o Grêmio, mas também para evitar o título antecipado do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A. Se o Verdão tropeçar no Allianz Parque, em São Paulo, pela 34ª rodada, o rival carioca levará a edição 2019.

O time do técnico Mano Menezes não tem outro cenário se ainda quiser sonhar com o título. O Palmeiras, atual campeão, ocupa a vice-liderança com 68 pontos, enquanto o Rubro-negro já acumula 81. A briga do Grêmio, enquanto isso, é pelo G4. O time do técnico Renato Gaúcho aparece na 4ª colocação com 56 pontos.

CURIOSIDADE!
O encontro entre Palmeiras e Grêmio no Allianz Parque é uma raridade.


Apesar de o estádio ter completado nesta semana cinco anos de funcionamento, por coincidência quase sempre o time alviverde teve de receber o adversário no Pacaembu nos compromissos em São Paulo nos últimos anos, devido a shows.

Apenas uma vez os dois se enfrentaram na arena, em jogo realizado em outubro de 2016 pela Copa do Brasil. Na oportunidade, paulistas e gaúchos empataram, por 1 a 1, e o Tricolor avançou, uma vez que havia feito 2 a 1 diante da sua torcida.

ELE JOGA?
O técnico Mano Menezes, como costuma fazer antes de grandes partidas, fechou o treino do Palmeiras. O comandante deverá ter a volta do atacante Luiz Adriano, fora das últimas partidas.

Recuperado de dores na coxa direita, ele poderá aparecer entre os titulares ao lado ou na vaga de Borja.

O zagueiro Antônio Carlos e os volantes Jean e Felipe Melo, fizeram trabalhos específicos e seguem fora.

VOLTAS TRICOLORES!
O técnico Renato Gaúcho também fechou os treinos do Grêmio. É certo, porém, que ele contará com as voltas do zagueiro Kannemann e do volante Matheus Henrique que estavam com as seleções da Argentina e do Brasil, respectivamente.

O meia Jean Pyerre, porém, se recupera de lesão muscular. Ele já treinou com bola, em uma atividade sob supervisão do departamento de fisioterapia, mas não deve jogar.

"Chegamos na semi em Copa do Brasil e Libertadores, estamos brigando pelo G-4, dentro das possibilidades e da carteira do Grêmio, não é fácil fazer isso. Temos que ser objetivos, saber que fazemos muitas coisas boas, outras nem tanto, e melhorar.

Precisamos focar agora para conseguir a vaga. Não para apagar ou equilibrar o ano, sinceramente não vejo assim, queremos a vaga porque queremos jogar no ano que vem, por isso", disse o argentino Kannemann.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras-SP Grêmio-RS

34ª rodada
Data: 24/11/2019
Horário: 16h00
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Palmeiras-SP
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima;
Dudu, Zé Rafael e Borja.
Técnico: Mano Menezes

Grêmio-RS
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.
Técnico: Renato Gaúcho

Comentários