Paraesporte participa de Torneio das Olimpíadas Especiais Brasil neste domingo

Cerca de 20 atletas do Paraesporte participam neste domingo(3), na praia do Bosque, em Rio das Ostras, do Torneio Águas Abertas e de Vôlei de Praia Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). O objetivo é trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência intelectual, explicou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski. O evento vai reunir equipes de Campos, Rio das Ostras, Armação de Búzios e Cabo Frio. 

Entre os atletas do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, estão Kauan da Silva Ribeiro e Marcelo Gonçalves de Souza, o Fofão, que vão participar da prova de de 1.500 metros da natação. “É  muito importante a participação deles, pois estão acostumados a nadar em piscina e lá será em mar aberto. Outra vantagem é que eles terão a oportunidade de superar seus limites e também é uma forma deles experimentarem algo novo”, destacou o técnico de natação do Paraesporte,  Luiz Felipe Gomes de Almeida. 
O Paraesporte também será representado por três equipes de vôlei de praia, sendo uma de feminina e duas masculinas. Este ano, o Paraesporte  completou dois anos de implantação e ao longo desse período já atende a cerca de 1000 pessoas, em 11 modalidades esportivas. Em 2019, a equipe de vôlei de praia do Paraesporte foi vice-campeã nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi.

— Sempre é um orgulho enorme poder participar dos eventos das Olimpíadas Especiais Brasil, instituição que é considerada a maior voltada para pessoas com deficiência intelectual. Além de ser muito gratificante ser um dos embaixadores e poder defender esta bandeira. O grupo do Paraesporte sempre estará engajado neste processo de inclusão e principalmente de melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Só tenho a parabenizar a OEB por tudo que tem feito — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes Raphael Thuin.

Comentários