Pedrinho faz primeiro gol no profissional e se consolida ainda mais no Búzios

image
O Búzios goleou o Arturzinho por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (4), e segue na disputa pela liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Carioca. O confronto foi mais que especial para um jogador específico do time da Região dos Lagos: o lateral-direito Pedrinho. O atleta completou 18 anos há exatamente uma semana e marcou, neste confronto, o seu primeiro gol como profissional. Tendo uma sequência no time, ele se consolida ainda mais na equipe de Alex Bahia.

Além de ter balançado as redes, Pedrinho demonstrou que também pode ser útil atuando centralizado, já que terminou a partida como volante. O gol, o último do resultado em Moça Bonita, saiu justamente deste posicionamento. Em um contra-ataque de velocidade, saiu frente a frente com o goleiro e fechou o caixão do adversário. O atleta crê que ganha ainsa mais confiança para a sequência da temporada com o Búzios.

- Estamos muito felizes. Eu pude fazer meu primeiro gol como profissional. Estou começando agora, o Búzios é meu primeiro clube. E é isso, é trabalhar esse restante de semana para quinta-feira a gente decidir e, se Deus quiser, sair com essa classificação - resumiu o jogador, ainda de maneira tímida.

A partida foi marca pelo calor forte, natural de Moça Bonita, e por duas expulsões - uma de cada lado -, o que deixou o gramado do Estádio do Bangu ainda maior para os jogadores. Neste cenário foi necessária a ida de Pedrinho para o meio, já no segundo tempo, pelo cansaço de Lucas, sacado deste momento da partida.

- Sim. Na verdade eu sou volante de origem, mas tenho jogado como lateral, posição que já tinha jogado em outra vezes. Agora o time precisou que eu fosse ir para o meio. O volante saiu, se machucou, e eu graças a Deus pude dar conta do recado - disse, antes de projetar o próximo jogo, com o Ação.

- O time está todo confiante. E vamos entrar para vencer o jogo e conquistar a classificação, em nome de Jesus - afirmou.

A equipe entra em campo para pegar o Ação, nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, em busca da primeira colocação do Grupo A do certame.

Fonte: FutRio
Foto: Douglas Emmanuel (NB Photopress)

Comentários