Presente em todas as Seletivas, Julinho destaca experiência na volta ao Macaé

Se existe um jogador especialista na Seletiva do Campeonato Carioca, este é Julinho. O volante de 25 anos disputou todas as edições da fase preliminar desde que ela foi instaurada, em 2017. Foram duas com a camisa do Bonsucesso e a última delas pelo Nova Iguaçu. Agora, o desafio da vez será com o Macaé.

- Nós temos a consciência que é um campeonato curto e o objetivo é procurar dar o máximo desde o inicio da competição para que no final possamos alcançar o nosso objetivo. E esses três jogos em casa têm que servir ainda mais como motivação pra nós - explicou o jogador.

Embora seja bastante rodado por outros clubes, Julinho conhece muito bem o Macaé. O jogador, que disputou a última Série B1 com a camisa do America, atuou no Alvianil Praiano em 2014 e, ao contrário de outros reforços (alguns já até deixaram a equipe), conhece bastante a forma de trabalho.

- Joguei aqui em 2014 no sub-20, então já conhecia mais ou menos o ritmo do clube. Pra mim vem sendo mais tranquilo. E em relação aos companheiros acaba sendo bastante relativo, pois já joguei com alguns, sendo contra e até mesmo a favor. Com o decorrer dos treinamentos o entrosamento ocorrerá naturalmente.

O Macaé estreia na Seletiva no dia 22 de dezembro, às 15h, contra o America. A partida, a princípio, está marcada para o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Comentários