Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Presidente do Macaé Esporte fala sobre as melhorias no Moacyrzão para o Carioca 2020

Expectativa grande para a apresentação oficial do elenco do Macaé Esporte que irá disputar a Seletiva do Campeonato Carioca 2020. O evento será nesta terça-feira (12), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Até o momento, o técnico Mário Júnior e dos jogadores Wellington Jr. e Vladmir.

Palco de três dos cinco jogos da fase preliminar do estadual, o Moacyrzão vem recebendo melhorias. Os trabalhos estão sendo feitos pela prefeitura junto ao clube.

Animado com a nova temporada, o presidente do Leão, Mirinho, vem preparando toda a estrutura para receber os jogadores. O Macaé Esporte dividirá o trabalho entre a Sede Campestre do Cidade do Sol e o Moacyrzão. O primeiro conta com Campo oficial, que está passando por melhorias, campo reduzido, campo com grama sintética, caixa de areia e piscina. O local é referência na cidade e já recebeu grandes times, como o Fluminense, em 2014.

Mirinho agradeceu toda atenção que vem recebendo da Prefeitura de Macaé e da diretoria do Cidade do Sol. “Quero agradecer o prefeito da cidade de Macaé, o Dr. Aluízio, a secretária de esportes, Andréia Freitas, e o subsecretário, Junior, e toda equipe da prefeitura que vem ajudando bastante o Macaé Esporte, seja com mão de obra ou equipamentos, na reforma do Estádio Claudio Moacyr. Também não posso esquecer do presidente Ailton, do Cidade do Sol, pela parceria com o clube, estamos atuando em conjunto e fazendo melhorias no gramado do campo oficial”, destacou Mirinho.

Ele ressalta que tem visitado os locais para acompanhar de perto a evolução. “Estive visitando o Claudio Moacyr e fiquei muito feliz com tudo que vi. Os vestiários estão com pintura nova e ar-condicionado, a prefeitura está atuando com muito afinco para oferecer o melhor, não só para o clube, mas principalmente para o torcedor e a cidade. Até a nossa estreia em casa, o estádio estará liberado e com capacidade para 7 mil torcedores, mas essa capacidade vai subir”, garante Mirinho.

O presidente espera contar com o apoio do torcedor em toda a campanha, mas principalmente nas partidas dentro de casa, quando receberá o Nova Iguaçu, no dia 28 de dezembro, Friburguense, no dia 4 ou 5 de janeiro, e a Portuguesa no dia 11 ou 12 de janeiro. Na estreia, o Alvianil Praiano encara o América, no dia 21 ou 22 de dezembro, na casa do adversário. Ele também encara o enfrenta o Americano, fora, no dia 7 ou 8 de janeiro.

Mirinho acredita que a união entre time, torcida e estádio será um fator extra para o Macaé Esporte. “Vamos fazer três jogos em casa e isso é importantíssimo, já aproveito para convocar a nossa torcida para novamente transformar o estádio no verdadeiro alçapão que ele sempre foi. Estamos montando um elenco forte para conseguir a vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Vamos fechar o grupo com 24 jogadores, sendo três goleiros. Já anunciamos o Wellington Júnior, jogador que vejo com capacidade para se tornar um dos grandes nomes do campeonato”, finalizou.

Como será a Seletiva
Nessa fase, duas das seis equipes brigam para garantir a vaga na elite do futebol carioca. Se o Macaé se classificar, ele encara o Madureira (caso fique em primeiro na Seletiva) ou o Flamengo (terminar em segundo).

O novo regulamento prevê que as semifinais e finais dos turnos serão disputadas em jogo único. O Cariocão será dividido em duas fases. Em 2020 terá a mudança. Na Taça Guanabara, as equipes enfrentam os adversários do grupo oposto. Já na Taça Rio, segundo turno, os times duelam contra os rivais da própria chave.

Já as quatro agremiações que restarem na Seletiva se encaram no Grupo X, onde três irão para o Grupo Z e a última classificada nessa etapa será rebaixada para a Série B1.

Zagueiro Vladmir de volta ao Leão
Conforme anunciado na semana passada pelo jornal O DEBATE, o zagueiro Vladmir está entre as contratações da temporada. Vindo do America, ele retorna ao clube. O jogador de 36 anos defendeu o Leão no ano passado.

Vladmir ressalta a identificação com o torcedor do clube e espera ter sucesso novamente com a camisa do Macaé. “Projeto, junto com meus companheiros, colocar o time novamente na fase principal do Campeonato Carioca para voltar a jogar contra os grandes. Sabemos que esse é o lugar que o Macaé Esporte merece”, enfatizou.

Para que o objetivo seja alcançado, ele sabe que a primeira fase da competição não permite erro. “Minha expectativa é a melhor de todas. Essa Seletiva é curta e não teremos tempo para falhas, temos que aproveitar nossos jogos dentro de casa, teremos três jogos no Cláudio Moacyr, então é vencer em casa e pontuar como visitante. Sei que teremos grandes adversários pela frente, mas fazendo o dever de casa estaremos classificados”, disse.

Comentários