Sanjoanense de futebol: Portuguesa vence por 5 a 2

A Portuguesa venceu o Palmeiras por 5 a 2 na noite de sexta-feira, 01. O placar e os 13 pontos somados, porém, não foram suficientes para levar a Lusa às semifinais do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador pelo grupo A. Também com 13 pontos, se classificaram Sanjoanense e Palmeiras, que levaram vantagem no saldo de gols.

Precisando de uma vitória por cinco gols de diferença para alcançar o objetivo da classificação, a Portuguesa marcou logo no primeiro ataque, antes do primeiro minuto de jogo. Maicon cruzou com perfeição na cabeça de Marcelinho, que mandou para as redes de Nando, 1 a 0 Portuguesa.
Melhor no jogo e criando as melhores oportunidades de gol, a Portuguesa domina a partida desde os minutos iniciais, mas não faz com que esse domínio e maior posse de bola se transformem em gols.

Errando bastante passes no meio-campo, o Palmeiras foi aos poucos achando brechas na marcação. Aos 21 minutos, depois de boa jogada pela direita, Lucas lançou Renan, que dentro da área bateu rasteiro, sem chances para Tião. 1 a 1 e o empate decretado.
Após o gol de empate do Palmeiras o jogo ficou nervoso e tenso em alguns momentos. Sobraram faltas e muita reclamação e a partida se tornou travada.

Em mais uma boa jogada de ataque pela esquerda, Kaique cruzou na medida pra Thiaguinho acertar um lindo voleio e recolocar a Lusa na frente do marcador, 2 a 1 aos 40 minutos do primeiro tempo. A Portuguesa ainda criou mais duas oportunidades claras de gol antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa.
No segundo tempo a tônica do jogo continuou a mesma, com a Portuguesa propondo o jogo e o Palmeiras buscando surpreender nas jogadas de contra-ataque. Aos 20 minutos, em jogada de ataque iniciada pela esquerda, Marcelinho foi lançado e teve tranquilidade pra bater na saída do goleiro. Segundo dele no jogo e terceiro da Lusa.

A Portuguesa nem teve tempo de comemorar. No minuto seguinte Marcos Jr. recebeu ainda no campo de defesa e avançou em velocidade, tocando no cantinho de Tião, fazendo o segundo do Palmeiras. 

Em mais uma jogada de ataque pela direita, Patrick, que havia acabado de entrar, avançou em velocidade e chutou. Nando defendeu e, no rebote, Yan livre de marcação mandou para o gol, 4 a 2 Portuguesa.

A Portuguesa seguiu pressionando. Patrick mais uma vez foi lançado em profundidade pela direta. O atacante avançou, tirou do goleiro e bateu de esquerda pra fazer 5 a 2 Portuguesa.

Mesmo com a Portuguesa buscando o gol, a partida terminou assim, com o Palmeiras classificado, mas perdendo a invencibilidade.

Comentários