Seca só de gols: Em tarde chuvosa, Campo Grande e Ceres não saem do zero

Nada de gols no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde desta quinta-feira (28), no Marrentão, Campo Grande e Ceres não estavam inspirados, e com uma forte chuva atrapalhando a partida, o placar não foi alterado e o jogo acabou 0 a 0. 

A partida de volta da grande final da Série C do Campeonato Carioca será no próximo domingo (01/12), novamente às 15h, no Marrentão. O Placar FutRio acompanha a decisão entre Ceres e Campo Grande em tempo real. Um novo empate no jogo de volta a decisão do título será nós pênaltis. Quem ganhar levanta a taça. 

Primeiro tempo de poucas emoções 
A primeira oportunidade do jogo foi  do Ceres, na jogada aérea. Bento levantou na área, Davi apareceu livre de marcação, mas cabeceou fraco e para fora. O Campo Grande deu a resposta com Vitor Souza, em duas oportunidades. Primeiro ele chutou da entrada da área e a bola passou rente a trave esquerda. Em seguida, o volante mandou a bola na rede pelo lado de fora. 

Depois da parada técnica, as equipes diminuíram o ritmo. A melhor chance acabou acontecendo só nos acréscimos, quando Mancuso marcou, mas o árbitro marcou falta do zagueiro em Lucas Lopes, anulou o gol e o primeiro tempo acabou mesmo sem gols, com o placar de 0 a 0. 

Ceres pressiona mais no segundo tempo, mas jogo acaba 0 a 0 
A chuva caiu forte na segunda etapa e a qualidade técnica do jogo caiu bastante. As duas equipes não conseguiam criar jogadas e um lance de perigo só foi acontecer aos 20 minutos. Gabriel deu bom passe para Hebert, que chegou batendo de primeira, mas foi travado pela marcação, que impediu o gol do Campo Grande. 

A chance do Ceres aconteceu após a parada técnica. Após cobrança de escanteio, Mancuso subiu livre de marcação, cabeceou para o chão, mas a bola encobriu a meta de Lucas Lopes e foi para fora. O Campo Grande deu a resposta com Fábio Henrique, mas Matheus Lessa evitou o gol em cima da linha.

Já na reta final do jogo, Yuri parou jogada de contra-ataque, já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou expulso. O Ceres buscou pressionar com um a mais e quase marcou com Negueba, mas Lucas Lopes fez grande defesa e o jogo acabou mesmo 0 a 0. 

Campo Grande 0x0 Ceres - Campeonato Carioca Série C, jogo de ida final - 28/11/2019 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Pedro Henrique de Paula França
Assistentes: Gabriel Bernardo Duarte e Hugo Filemon Soares Pinto

Campo Grande: Lucas Lopes; Patrick, Filipe, Fábio Henrique e Michael; Yuri, Vitor Souza e Gean Max; Hebert, Gabriel (Nathan, 37'/2ºT) e Fábio Saci. Técnico: Vilson Porto.

Ceres: Léo Flores; Gabriel Lima, Matheus Lessa, Mancuso e Matheus Manhães; Walney (Lucas Matos, 43'/2ºT), Wander, Davi e Bento; Ronald Torres (Negueba, 16'/2ºT) e Ronald (Thiago Capixaba, 48'/2ºT). Técnico: Válber Lessa.

Cartões amarelos: Hebert e Yuri (CGR)

Cartão vermelho: Yuri, 39'/2ºT (CGR)

Público: 200 pagantes (53 presentes) 

Renda: R$ 1.500,00

Fonte: FutRio
Foto: Vítor Costa (FutRio)

Comentários