Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Segunda rodada da Copa Integração das Escolinhas de Futebol acontece neste sábado

Mais oito equipes das Escolinhas de Futebol Sub 12 e 14 da Fundação Municipal de Esportes (FME) participam neste sábado (23), a partir das 8h, na 2ª Companhia de Infantaria (Exército) da segunda rodada da I Copa Integração. Jogam, as equipes da FME, Uenf, Matadouro, Parque Prazeres, Santa Maria, Santa Cruz e Dores de Macabu. As equipes campeãs e vice nas categorias sub 12 e 14 desta rodada vão disputar o título com as equipes do Espinho, que ficou em 1º lugar nas categorias, e Farol e  Parque Real/Goitacazes, que foram as vice-classificadas no dia 9.

Os técnicos das equipes estiveram reunidos esta semana, na sede da Fundação Municipal de Esportes, com os coordenadores onde discutiram os detalhes finais para esta rodada. A final está marcada para o dia 14 de dezembro, no Estádio Ary de Oliveira e Souza- Aryzão, na rua do Gás, a partir das 8h.
- O objetivo do evento é promover a interação entre as 16 equipes de futebol da Fundação Municipal de Esportes. O evento reunirá cerca de 2 mil atletas na área central do município e nos distritos - destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

De acordo com o técnico da equipe de Santa Cruz, Renato Elias, a realização da I Copa é muito importante e motivadora para os atletas que treinam durante todo o ano. 

- Será o momento deles mostrarem o que aprenderam durante os treinos e continuar sonhando com escolinhas de base de grandes times brasileiros. Campos sempre foi um grande celeiro de jogadores de futebol. Na nossa equipe temos alguns atletas que vêm se destacando como Mateus Pedrosa e o Otávio Almeida, ambos da categoria sub 12 e Leoman Souza e Kaio Souza, do sub 14 - concluiu.

ABERTURA- No último  dia 9 foi a abertura da I Copa Integração, no campo da Usina São José, em Goitacazes, reunindo os times da Baixada. As equipes do Espinho nas categorias sub 12 e sub 14 foram as grandes campeãs. 

O time de Farol de São Thomé ficou com o segundo lugar na categoria 12 e a o time do Parque Real/Goitacazes, na categoria 14.

Comentários