SÉRIE B: Surpresa na quarta vaga de acesso, festa do campeão e vitórias de rebaixados

Coritiba festejou acesso em Salvador
Na tarde final do Campeonato Brasileiro da Série B, o fato principal foi a confirmação do Atlético-GO com a quarta vaga, atrás do Coritiba no acesso para se juntar com Sport e Bragantino. A decepção ficou para o América Mineiro, que só precisa vencer, mas perdeu em casa para o São Bento por 2 a 1.

O ACESSO
Com Bragantino (75) já campeão e o Sport (68) vice, restavam duas vagas para o acesso. O Coritiba confirmou a terceira posição ao ganhar do Vitória, por 2 a 1, de virada em Salvador (BA). O time do técnico Jorginho Campos fechou a temporada com 66 pontos.

QUARTA VAGA
A quarta vaga estava mesmo sendo disputada pelo Atlétido-GO que ficou no zero a zero em casa com o Sport e atingiu os 62 pontos. Um a mais do que o América-MG que diante de 20 mil torcedores na Arena Independência perdeu para o rebaixado São Bento.

AS CURIOSIDADES
A rodada teve algumas curiosidades. O Figueirense, do técnico Pintado, bateu recorde de empates – 20 – ao ficar no 1 a 1 com o Operário. O time catarinense tinha evitado a queda, fechando o ano com 41 pontos, dois pontos na frente dos quatro rebaixados.

REBAIXADOS GANHAM
Curiosamente, os quatro rebaixados venceram na rodada, neste sábado o São Bento completou sua terceira vitória seguida. O Londrina desencantou e ganhou do Guarani por 2 a 0. O lanterna Vila Nova fez 2 a 1 no Cuiabá na Arena Pantanal.


O Guarani, que pretendia ficar na frente da rival Ponte Preta, não conseguiu. Terminou com 44 pontos, em 13.º lugar, contra 47 da Macaca em 11º.

Comentários