Sesc RJ bate Campos e fatura o tetracampeonato Carioca

Resultado de imagem para SESC RIO VENCE CAMPOS
O Sesc RJ confirmou o favoritismo na noite desta terça-feira no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, e conquistou o tetracampeonato do Carioca de vôlei masculino, ao vencer a final contra o Campos por 3 sets a 0.

O Sesc RJ precisou de apenas 1 horas e 12 minutos para aplicar 3 sets a 0 sobre Campos. A equipe do técnico Giovane dominou com folga as duas primeiras parciais, vencendo por 25-10 e 25-16, e no terceiro set o treinador promoveu um rodízio, dando ritmo de jogo para os ponteiros Ademar e Gabriel e para o oposto Daniel. O resultado foi mais apertado, mas sem sustos: 25-23.

Campos Vôlei/FME fica com o troféu de vice
“Foi um baita cartão de visitas, fazer o primeiro jogo e já conquistar um título. Estou muito feliz com tudo, com meu novo clube, meus companheiros, comissão técnica… Foram duas semanas de treinamento e já deu para pegar um pouco de entrosamento e a promessa é de uma grande temporada”, celebrou o central Flávio.

“Deu pra ver que o Matias é um excelente levantador, um cara que sabe fazer o jogo e tem consciência de como usar todos os jogadores. Apesar de não ter jogado junto, ele sabe jogar o bom voleibol e mostrou isso hoje. Já o Marlon é meu velho parceiro. Já jogamos juntos no Minas e quando entrou, hoje, ele colocou umas bolinhas ali, pra mim”, completou.

Nos dois primeiros sets, Giovane escalou o time considerado titular, com Wallace e Borges em quadra. Com isso, o Sesc rapidamente fez valer seu melhor jogo, abriu vantagem e fechou tranquilo as parciais. Para o terceiro, o treinador decidiu poupar a dupla, o Campos ensaiou uma reação, mas não o suficiente para vencer a parcial.

- Jogo importante para dar o pontapé inicial na temporada. Agora que venha a Superliga. Parabéns para a equipe de Campos que entrou com garra do início ao fim. A gente entrou para respeitar o adversário - disse o meia Flavio.

No próximo domingo, o Sesc estreia na Superliga Masculina contra i América. O jogo será às 20h (de Brasília), no ginásio Tancredo Neves, em Minas.

CAMPOS
Para esse grande jogo, a equipe treinou forte para esse momento. O técnico da equipe, Marcelo Cesário, contou com o retorno do atleta Vinícius que estava contundido e o reforço do Ricardo Ribeiro, atleta experiente que atua em várias posições.

— Chegar à final do Campeonato Estadual foi uma grande vitória para nós que estamos investindo na formação de base dos atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Sabemos das nossas limitações, mas vamos representamos nossa cidade da melhor forma possível — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Comentários