Sillas Andrade é bicampeão da Copa Brasil de BMX após etapa de Santa Cruz (RS)

O macaense Sillas Andrade segue voando baixo e enfileirando títulos no bicicross. No último fim de semana, o atleta sagrou-se bicampeão da Copa Brasil de BMX após a conclusão da quarta e última etapa, disputada na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. A ferinha conquistou o quarto lugar na etapa, resultado suficiente para fechar a temporada na liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio no geral, Sillas precisou manter uma regularidade de bons resultados após quatro etapas. A primeira delas foi disputada na cidade de Araxá (MG) em abril deste ano, onde ele faturou o segundo lugar na classificação.

A segunda etapa da Copa Brasil de BMX foi realizada em Goiânia, no mês de setembro, com Sillas faturando o primeiro lugar. Foi uma das baterias mais difíceis já enfrentadas pelo campeão.

"Foi a Copa da superação e resiliência. Fraturei o braço e quebrei o punho em agosto. Fiquei 45 dias afastado dos treinos. A etapa de Goiânia foi meu primeiro desafio após o trauma. Venci o medo, o cansaço de 26 horas de viagem e conquistei o primeiro lugar", contou o jovem atleta.

A terceira etapa foi realizada em Indaiatuba (SP). Sillas novamente se destacou, tendo se classificado para a final como o líder de seu grupo. Só que na prova derradeira, ele acabou cometendo um erro que lhe custou as primeiras posições, fechando assim a etapa com um quarto lugar.

A quarta e última etapa foi a que coroou o jovem atleta com o título no geral. Sillas conquistou o quarto lugar em Santa Cruz (RS), fechando assim a temporada a frente de todos os demais concorrentes. Com a sensação de dever cumprido, ele agora desfruta da conquista de mais um título na carreira, mirando voos ainda maiores em 2020.

Comentários