Técnico do Macaé Esporte diz que a expectativa é grande para a pré-temporada

Restando um pouco mais de um mês para o início da Seletiva do Campeonato Carioca- Série A, o Macaé Esporte só anunciou até o momento a contratação do técnico Mário Júnior. A expectativa é de que nos próximos dias o clube já anuncie os primeiros nomes do elenco para a temporada.

O treinador diz que está ansioso para dar início aos trabalhos de campo. O Leão terá cerca de um pouco mais de um mês até a grande estreia, que será no dia 21 de dezembro contra o América fora de casa, de pré-temporada.

Pela primeira vez no comando do Alvianil Praiano, Mário Júnior diz que irá brigar para manter o time na elite do Cariocão. “Vejo como uma grande oportunidade na minha carreira. Venho de trabalhos no Tigres e Duque de Caxias, e agora, acredito que no Macaé Esporte com trabalho em conjunto da diretoria, comissão técnica e jogadores, vamos conseguir o nosso objetivo que é jogar a fase principal do Campeonato Carioca”, disse o comandante.

Apesar de nenhum nome ter sido anunciado até o momento, a equipe já vem se estruturando. O técnico diz que tem acompanhado de perto a montagem do elenco. Para ele, a estrutura oferecida pela diretoria será fundamental para o sucesso do time na temporada.

“É uma competição de tiro curto e temos que errar o mínimo possível. Estamos montando um elenco forte, até porque vamos enfrentar um campeonato de alto nível, teremos pouco tempo de pré-temporada, mas vamos fazer treinos em período integral. E com a estrutura que temos o rendimento crescerá gradualmente”, explica.

O Macaé Esporte fará um total de cinco jogos na primeira fase, destes, três partidas como mandante e duas como visitante. O fator casa dá uma injeção de ânimo no treinador.

“É uma situação muito interessante. Vamos fazer três jogos em casa e duas partidas fora. A margem de pontos dos últimos anos foi de 11 pontos, temos que pensar em três vitórias e dois empates. Acredito que com esse cálculo conseguiremos o nosso objetivo, que é colocar o Macaé na fase principal do Carioca 2020”, finalizou.

Essa é a primeira passagem do treinador de 41 anos pelo Alvianil Praiano. Antes disso, ele passou pelo Duque de Caxias esse ano, onde disputou a Série B1 do Campeonato Carioca. Sob o seu comando, o time da Baixa Fluminense acumulou sete vitórias em 19 jogos.

O profissional também acumula passagens por outros times do Estado do Rio, como o Búzios, em 2015, Rio São Paulo, em 2016, Tigres do Brasil, em 2018. Mário Júnior também já trabalhou no Mogi Mirim (SP) e Cabense (PE).

Comentários