Tira-teima nas semifinais da Copa Macaé de futebol

A terceira edição da Copa Macaé entra em seu momento decisivo. Neste sábado (02), a partir das 13h, no Estádio Expedicionário, acontecem as semifinais da competição. O primeiro duelo será entre o Bengala e o Galácticos e, na sequência, o Unidos da Aroeira mede forças contra o Sinditob. A entrada é franca e as duas partidas serão transmitidas pela web rádio Esporte Press Brasil.

O dado curioso é que estes confrontos pelas semifinais foram realizados na primeira rodada da competição. Bengala e Galácticos, classificados respectivamente em primeiro e em segundo no Grupo A, se enfrentaram no dia 21 de setembro e o Bengala venceu por 2 a 1 com gols de Lailson e Boquinha. Alex descontou para o Galácticos.

Aroeira e Sinditob também se enfrentaram na rodada de abertura da Copa Macaé. No dia 15 de setembro, pelo Grupo D, o Sinditob levou a melhor sobre o rival e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Pó Royal. O Sinditob se classificou em primeiro lugar na chave e, o Unidos da Aroeira, em segundo.

Bengala x Galácticos: melhor ataque contra a pior defesa
A primeira semifinal deste sábado pode ser considerada um “duelo dos opostos” em termos de campanha. O Bengala é a única equipe com 100% de aproveitamento – venceu os quatro jogos que disputou – e tem o melhor ataque (12 gols) e a melhor defesa (2 gols) da competição. Além disso, tem o artilheiro isolado da Copa Macaé: o atacante Maicon Douglas, com 5 gols. O Bengala chega a semifinal após ter vencido a AMFE por 2 a 0 nas quartas.

Por outro lado, o Galácticos tem a pior defesa dentre os semifinalistas – são 9 gols sofridos em 4 jogos. Em contrapartida, a equipe tem o segundo melhor ataque entre os quatro, com 8 gols marcados. O atacante Clovinho é o artilheiro do time, com 3 gols. Nas quartas-de-finais, a equipe eliminou o favorito Independente na disputa por pênaltis ao vencer por 4 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Aroeira x Sinditob: equilíbrio nos números e na campanha
Apesar de o Sinditob ter vencido por 1 a 0 na primeira rodada, o confronto agora pela semifinal promete ser novamente equilibrado. As duas equipes têm campanhas praticamente idênticas: ambas marcaram 4 gols e sofreram 3 na competição.

Classificado em primeiro no Grupo D, com 4 pontos, o Sinditob chega à semifinal ainda invicto. Em três jogos, obteve uma vitória e dois empates. Sendo que um desses empates aconteceu nas quartas-de-final no jogo épico contra o Fúria. Após estar perdendo por 3 a 0 até os 25 minutos da etapa final, o Sinditob reagiu e chegou ao empatou em 3 a 3 nos acréscimos. Depois, venceu por 3 a 0 na disputa por pênaltis.

Já o Unidos da Aroeira ficou em segundo no Grupo D, com 3 pontos, e nas quartas-de-final bateu o Águia por 4 a 2 na disputa por pênaltis. No tempo normal, empate em 2 a 2. Vale ressaltar que neste duelo contra o Águia, a equipe esteve atrás no placar em duas ocasiões e foi em busca do empate. O atacante Matheus Valença marcou três dos quatro gols da equipe no campeonato e é um dos principais jogadores do elenco.

>> Semifinais (02/11):
Semifinal 1: Bengala x Galácticos (13h)
Semifinal 2: Aroeira x Sinditob (15h)

>> Final (16/11):
Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2

>> Artilharia:
5 gols: Maicon Douglas (Bengala)
3 gols: Clovinho (Galácticos); Fabiano (Independente); Matheus Valença (Unidos da Aroeira)
2 gols: Álvaro, Cleitão, Orelha e Rafael (Águia); Paulo Henrique (AMFE); Boquinha (Bengala); Luiz Carlos (Casimiro); Thiarles (Fúria); Jhon Lennon (Galácticos); Guigui e João (Napoli); Gabriel Coutinho (Trezentos)

1 gol: Adriano Max, Lucas Barros e Victor Manoel (ABC); Douglas e Kaike (Águia); Kayo Gabriel (AMFE); Lailson, Mocotó, Vinicius, Wallison e Wellington (Bengala); Cristiano e Lucas Souza (Borússia); Deivison, Diego Florêncio e Fernando (Casimiro); Bocão, Geovane, Gu, Maurício, Robson e Wesley (Fúria); Alex, Maninho e Patrick (Galácticos); Gabriel, João Paulo, Jubão e Vitinho (Independente); Carlão e William (Napoli); Deja, Leanderson, Pó Royal e Baianinho (Sinditob); Paulinho (Trezentos); Rodrigo (Unidos da Aroeira)

>> Números gerais:
Jogos realizados: 25
Gols marcados: 79
Média: 3,16 gols por jogo

Fonte: Esporte Press Brasil

Comentários