Torcedores em Macaé comemoram dobradinha de títulos do Flamengo

Haja coração. Em menos de 24 horas os torcedores rubro-negros viveram momentos de tensão e também de muita emoção. 2019 ficará, sem dúvidas, marcado na memória de mais de 40 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Para melhorar, a comemoração teve gostinho duplo nesse final de semana. O Flamengo conquistou uma marca histórica, até então atingida apenas pelo Santos de Pelé em 1962, ao se sagrar campeão da Libertadores (bicampeão) e Brasileiro (heptacampeão).

Torcedores se uniram para assistir aos jogos e comemorar pelo Brasil e também no exterior. Em Macaé, a festa também foi bastante animada. Um mar de pessoas vestidas de vermelho e preto tomou conta da Capital do Petróleo em vários pontos da cidade.

Em um bar no Cavaleiros, ponto de encontro dos membros da Embaixada Fla Macaé, um grupo se juntou no 1ª Fla Macaé Fan Fest. A animação não acabou nem mesmo quando o rival, River Plate, abriu o placar no início do primeiro tempo. Restando um pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, os torcedores continuaram empurrando o time, acreditando no empate. O que ninguém imaginaria era que o Flamengo não só igualaria o placar, como conseguiria uma grande virada. Aquele clima de apreensão se tornou uma grande festa.

A Embaixada na cidade conta que alguns macaenses marcaram presença no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. A todo momento enviavam para os membros fotos e vídeos com o tempo real de tudo que acontecia na capital peruana.

Mas como isso era privilégio para poucos, quem ficou em Macaé curtiu cada momento como se estivesse presente no estádio. A comemoração também seguiu noite a dentro na cidade. Muitos, inclusive, aproveitaram para embalar o clima festivo no domingo (24). Isso porque, no dia seguinte, mesmo sem entrar em campo, já que o jogo da rodada contra o Vasco da Gama foi antecipado (placar 4 a 4), o Flamengo viveria a expectativa de conquistar mais um título, o de Campeão Brasileiro de 2019.

Tudo dependeria do resultado entre Palmeiras e Grêmio, em São Paulo. Para ter chances de brigar pelo time, o time paulista precisaria ganhar o jogo. Empate ou derrota daria, matematicamente, o título ao Flamengo com quatro rodadas de antecedência.

E assim foi, torcedores rubro-negros se uniram novamente para torcer, dessa vez pelo tricolor gaúcho. Com o placar de 2 a 1, o Grêmio venceu o Palmeiras e o Flamengo pôde comemorar mais um título.

Em Macaé, a Embaixada do Flamengo vem crescendo e ganhando proporções. Hoje são cerca de 170 membros, que buscam realizar a interação dos rubro-negros da cidade, contribuir para divulgar os valores e campanha do clube e realizar ações sociais buscando ser um parceiro da sociedade macaense.

Para mais informações de como se tornar um membro ou ajudar nas campanhas, basta entrar em contato pelo Instagram: @flamacae, Facebook: https://www.facebook.com/flamacaeembaixada, Twitter: https://twitter.com/EflaMacae ou por e-mail: eflamacae@gmail.com.

Comentários