Treinador do Oilers, Chupeta, disputa estadual no Pará

Peça fundamental no processo de formação da equipe de basquete do Macaé Oilers, o técnico Luis Otávio, popularmente conhecido como Chupeta, terá uma outra grande missão antes do início da temporada dos Petroleiros no próximo ano.

Enquanto a equipe segue treinando e visando a estreia na Liga Super Basketball 2020, o head coach irá disputar o Campeonato Paraense de Basquetebol. Dessa vez dentro das quadras, ele irá defender o Clube do Remo, do Pará, no estadual.

Essa não é a sua primeira passagem pela equipe paraense. Em 2017, Chupeta foi campeão com o Leão.

Enquanto estiver ausente, o comando do Oilers ficará sob o comando dos auxiliares Ângelo Gonçalves e Lucas Oliveira.

Oliveira é ex atleta do Macaé Basquete e comandou o elenco dos Petroleiros na conquista recente do título da II Copa Integração de Basquetebol. Esse foi o seu primeiro torneio oficial e já com um resultado bastante positivo para o time macaense.

Eles encararam o Frade Basquete, o Frade Basquete B e o Quissamã Basquete. Ao todo foram três jogos e três vitórias: Oilers 55 x 33 Frade Basquete B, 46 a 23 Quissamã Basquete e 49 a 41 Frade Basquete.

A disputa foi um bom teste para saber o nível da equipe. A Liga Super Basketball equivale a Liga B do estadual, sendo a divisão de acesso do Campeonato Carioca de Basquete.

Comentários