Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Vasco e Goiás empatam com gol contra no último minuto do Cruzmaltino

Vasco x Goiás - Disputa
Vasco e Goias empataram hoje (18), em São Januário, em 1 a 1, com direito a um gol contra feito pelo zagueiro cruzmaltino Oswaldo Henríquez aos 51 minutos do segundo tempo.

Os vascaínos venciam a partida por 1 a 0 e garantiam a permanência na Série A até o último lance, quando uma trapalhada da zaga, iniciada pelo volante Richard, culminou no gol dos goianos.

Agora, o Vasco foi a 44 pontos e o Goiás para 43. Ambos ainda não estão livres matematicamente do rebaixamento, mas as chances de queda são remotas.

Por estar com um jogo a mais, o Cruzmaltino só entra em campo agora contra o São Paulo, dia 28. Já o Goiás recebe o Bahia neste domingo (24), em Goiânia.

Jogo eletrizante em São Januário
O torcedor brasileiro foi presenteado com uma boa partida em São Januário nesta noite de segunda-feira. As duas equipes se lançaram ao ataque e proporcionaram um duelo franco. Tanto o Vasco quanto o Goiás criaram oportunidades e o jogo poderia ter mais gols. Houve bola na trave e gol anulado pelo VAR para dar muita emoção.

Estreia no profissional
O lateral esquerdo Alexandre, efetivado do sub-20, fez sua estreia no profissional hoje ao entrar no intervalo substituindo Danilo Barcelos, que havia recebido cartão amarelo. O jovem teve uma boa participação.

O melhor - Guarín
O experiente meia colombiano conduziu o Vasco com bons passes e lançamentos e ainda soube explorar bem sua facilidade para proteger a bola, recurso fundamental para fazer o seu gol.

O pior - Danilo Barcelos
Lateral esquerdo se mostrou perdido, chegou atrasado nas divididas, acabou tomando cartão amarelo e foi substituído no intervalo por precaução do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Goiás cria chances no início
O Goiás não quis saber de se defender começou a partida chegando com perigo ao ataque. Em duas oportunidades o goleiro Fernando Miguel salvou.

Vasco equilibra o jogo
Aos poucos o Vasco passou a equilibrar a partida, mas tinha dificuldades no último passe e na conclusão. Guarín, por exemplo, perdeu uma grande chance ao isolar uma bola de frente para o gol.

No travessão!
Aos 32 minutos, Rafinha resolveu experimentar da intermediária, chutou forte a bola explodiu no travessão do goleiro Fernando Miguel. Quase o gol do Goiás.


Guarín abre o placar para o Vasco
O gol do Vasco saiu dois minutos depois, quando Marrony ajeitou de cabeça, Guarín, com muita experiência, protegeu a bola e chutou. Ela foi entrando vagarosamente, bateu na trave, o goleiro Tadeu chegou a tirar e, no rebote, o próprio colombiano empurrou para dentro.

Gandula é advertido por árbitro
Logo no início do jogo, um gandula tentou repor a bola de maneira rápida para o Vasco e foi advertido pelo árbitro por ter feito o serviço de maneira proibida. Sem colocá-la para rolar no gramado.


Tadeu salva o Goiás
Guarín quase faz seu segundo gol aos 16 minutos do segundo tempo, quando Rossi fez linda jogada pela direita, rolou para trás e o colombiano pegou bem na bola, mas o goleiro Tadeu fez grande defesa e impediu o 2 a 0.

VAR anula gol do Goiás
Aos 24 minutos o Goiás chegou ao gol de empate com Fábio Sanches após uma bola dividida em que Fernando Miguel falhou, a bola foi entrando mansamente e Rafael Moura caiu junto com Guarín. Após ser acionado, o VAR identificou uma falta do atacante do time goiano no meia colombiano.

Cantora Lexa é atração antes do jogo
A cantora Lexa foi a atração antes de a bola rolar em São Januário. Ao lado de MC Darlan, a funkeira cantou "Nasci pra te seguir", canção que é uma paródia de "Tempos Modernos", de Lulu Santos. O clipe produzido pelo Vasco já alcançou mais de 500 mil visualizações no Youtube.

Camisa "RiVasco" é vendida na porta de São Januário
Ambulantes vendiam na porta de São Januário uma camisa da "RiVasco", que era uma junção do Vasco com o River Plate, adversário argentino que enfrentará o Flamengo na final da Copa Libertadores, neste sábado (23), em Lima (PER).

VASCO 1 X 1 GOIÁS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Raul (VAS); Léo Sena, Alan Ruschel (GOI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Guarín, aos 34 minutos do primeiro tempo (VAS); Oswaldo Henríquez (contra), aos 51 minutos do segundo tempo (GOI)

Vasco
Fernando Miguel, Raul Cáceres (Bruno Gomes), Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos (Alexandre); Richard, Raul, Marcos Júnior (Ribamar) e Guarín; Rossi e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Goiás
Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena (Kaio), Thalles e Rafinha (Alan Ruschel), Rafael Moura e Leandro Barcia.
Técnico: Ney Franco

Comentários