Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Veja os números de Flamengo e River Plate antes da decisão da Copa Libertadores

Acontece neste sábado (23/11), às 17h, direto de Lima, no Peru, a grande final da Copa Libertadores 2019, entre Flamengo e River Plate. O time brasileiro vai em busca de um título que não conquista há 38 anos, enquanto os argentinos tentam o quinto título em sua sétima decisão.

17h00 – Flamengo x River Plate
Nos últimos cinco jogos, o Flamengo venceu quatro e empatou um, tendo marcado 13 gols e sofrido seis. Do outro lado, o River Plate ganhou três e perdeu dois, balançando as redes seis vezes e sendo vazado quatro.

Flamengo em grande fase
A campanha do Flamengo no ano não começou muito boa. Ainda com Abel Braga no comando, o time conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas e teve que segurar um 0 a 0 fora de casa para se classificar na última rodada. A situação só mudou - e muito - com a chegada de Jorge Jesus. A estreia do português na competição até foi decepcionante, com derrota por 2 a 0 para o Emelec, porém, depois disso foi um verdadeiro espetáculo. O Rubro-Negro superou Internacional e Grêmio com autoridade, com destaque para um acachapante 5 a 0 diante do Tricolor. Por tudo isso o que está sendo feito, incluindo no Campeonato Brasileiro, o time brasileiro acaba entrando como o mais cotado para esta final.

Depois de poupar os titulares no final de semana, Jesus voltará a ter força máxima à disposição neste sábado e com isso entrará em campo com: Diego Alves; Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

O clube tem a expectativa de levantar dois títulos no final de semana, pois além da Libertadores, pode ganhar o Campeonato Brasileiro no domingo, em caso de tropeço do Palmeiras.

River Plate busca o bi
Vencedor do ano passado, o River Plate tem demonstrado que está sobrando na América do Sul. Se por um lado os argentinos não encantaram como o rival da final, por outro demonstraram regularidade, passando poucos apertos ao longo de toda a Libertadores. O clube até patinou um pouco na fase de grupos, mas passou invicto, com dois triunfos e quatro empates. Em seguida despachou Cruzeiro e Cerro Porteño, antes de fazer um clássico disputado contra o Boca Juniors, no qual a equipe sofreu a única derrota até então na competição.

O time vai completo, escalado com: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez; Nacho Fernández, Palacios, De la Cruz; Borré e Matías Suárez

O clube atravessa grande fase tendo garantido vaga na final da Copa Argentina e aparecendo na 4ª colocação do Nacional, com apenas um ponto a menos que o líder Boca Juniors, podendo assim, conquistar a tríplice coroa do ano.

Retrospecto do duelo
Os dois clubes já se enfrentaram 12 vezes em partidas oficiais e a vantagem é do River Plate, com cinco vitórias contra quatro do Flamengo, além de três empates. A situação só se inverte quando o assunto é Libertadores. Considerando apenas os encontros desta competição, os brasileiros contam com dois triunfos contra dois empates. Estas igualdades ocorreram pela edição do ano passado, quando ficaram no mesmo grupo.

Jogo final da Copa Libertadores 2019

Sábado (23/11)
17h00 – Flamengo x River Plate

Comentários