Via Esporte: Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul atrai grande público

O Via Esporte Arthur Bernardes recebeu neste domingo (10) a primeira Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul. Diversas atividades esportivas que trabalham com o bem-estar, além dos cuidados contra câncer de mama e de próstata foram levados para o público presente. A ação tem o apoio da Prefeitura de Campos, através Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal e realização da Clínica Santa Maria. 

O evento contou com caminhada e corrida, que premiou com medalhas todos os participantes. Estandes também levaram aos participantes, orientações para uma vida mais saudável, aferição de pressão e distribuição de garrafas de água e frutas. A concessionária Águas do Paraíba disponibilizou um bebedouro para os participantes. 
O diretor da Clínica Santa Maria, o oncologista Frederico Barbosa, que também participou da corrida, explica que a contribuição da atividade física na saúde é comprovada cientificamente, o que reforça a necessidade de promover eventos que valorizem tais atividades. 

- A atividade física e redução de peso são essenciais para combater doenças. Promover eventos desta natureza é fundamental para estimularmos aqueles que já fazem os exercícios e tentar sensibilizar os que não fazem, para mudar seus hábitos de vida e melhorar a educação neste sentido. Agradeço a Prefeitura e a FME, na figura do Raphael Thuin, que sempre se disponibilizaram a nos ajudar a realizar a primeira Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul - disse o médico.  
O Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, reforçou que a Prefeitura não poderia deixar de apoiar mais um evento que promove saúde.

- Recebemos o convite e não poderíamos deixar de apoiar, já que sabemos da importância de prevenção contra o câncer e prática de atividades físicas. O Via Esporte se tornou um palco de várias atividades de conscientização. É um espaço maravilhoso, importantíssimo, que a população adora, e hoje foi dia de fazer caminhada, praticar esporte e se divertir, que é o mais importante - comentou Thuin.

Comentários