Amigos Corredores: prova reúne mais de 500 no Via Esporte

Mais de 500 pessoas participaram da 2ª Corrida Amigos Corredores, na manhã deste domingo (1°), no Via Esporte da Avenida Arthur Bernardes. O evento, com apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), teve cunho social, além de incentivar a prática do esporte.

- Arrecadamos entre os participantes, cerca de 600 quilos de alimentos não perecíveis para uma ONG de Guarus que presta serviços assistenciais. E além de promover a solidariedade, incentivamos a prática do esporte como forma de prevenir doenças, porque esporte é saúde - destaca o fundador do grupo Amigos corredores, o comerciante Fábio Zacarias.
O percurso de 5km foi dividido entre a pista da Arthur Bernardes e a área de vegetação onde está em processo de implantação, o Parque Ecológico Municipal. "Foi uma excelente iniciativa incluir uma faixa do percurso dentro do futuro parque ecológico, para que a comunidade abrace a causa e incentive a implantação do espaço", observa o secretário municipal de Gestão, André Oliveira, que também participou.

Os atletas e corredores amadores foram divididos em categorias como Geral Masculino e Feminino, Masculino e Feminino por equipe e competidores por faixa etárias de 5 em 5 anos, de 19 a 65 anos, que receberam troféus e medalhas. Acima de 65, o prémio foi uma placa especial de cerâmica.
O presidente da FME, Raphael Thuin, acompanhou a prova e também destacou a importância de iniciativas como a do grupo Amigos Corredores. "É muito gratificante ver movimentos como este nascendo também dentro da iniciativa privada, que só vem a somar com o amplo trabalho já realizado pela Prefeitura. Estão todos de parabéns e vamos sempre estar prontos para somar forças", incentivou Thuin.

Classificação Geral Masculino
1° - Nilo Araújo
2° - Antônio Maria Menezes
3° - Mateus Rosa

Classificação Geral Feminino
1° - Roberta Gomes
2° - Patrícia Carlos de Barros
3° - Patrícia Azevedo

Classificação por Equipes
1° - Equipe Veloz Porto do Açu
2° - Equipe Movimente
3° - Equipe Ânimus

Comentários