Atleta sanjoanense conquista título de Campeão Estadual

O sanjoanense Paulo Melo acaba de conquistar, aos 18 anos, o título de Campeão Estadual de Ciclismo de Estrada do Estado do Rio de Janeiro, na categoria Júnior. A premiação aconteceu no final de novembro durante evento realizado pela Federação Estadual de Ciclismo. A festa foi no dia 24, no Castelo de Itaipava, distrito de Petrópolis. Ele somou 994 pontos no ranking estadual, disputando sete provas durante o ano. 

O atleta, que tem apoio da Prefeitura de São João da Barra, vem se destacando no esporte. Em 2017 venceu a disputa contra-relógio. Mas para ele a prova mais importante que participou foi no dia 21 de abril deste ano, em Campos dos Goytacazes. Paulinho, como é conhecido no esporte, ganhou o título de Campeão Estadual de Resistência na tradicional Copa Patesko. 

— Sem dúvidas essa prova foi muito importante na temporada, pois me mostrou que poderia chegar a um lugar a mais, como graças a Deus consegui. Mas a prova contra -relógio também exigiu bastante de mim — recorda o atleta.

Em 2020 Paulinho estreia em uma nova categoria, a Sub-23, e já conta com incentivo de empresas para disputar competições representando São João da Barra. O grande objetivo é o título estadual e, então, seguir em busca do título brasileiro de ciclismo. 

— Estou muito feliz e agora mais motivado para continuar no esporte. Mesmo jovem, passo a fazer parte da história do ciclismo da minha cidade, que tem grandes referências e exemplos bons a seguir — comemora Paulinho, agradecendo o apoio da Prefeitura que tem ajudado com recursos para que ele possa participar das competições.

Comentários