Boavista aposta na manutenção do elenco e conta com retorno de velho conhecido

image
O Boavista iniciou a sua pré-temporada e, diferente dos últimos anos, a equipe não viajou para Dubai, no Emirados Árabes. As atividades estão acontecendo no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mesmo que o Verdão aposte na manutenção da base do elenco das últimas temporadas e com nomes que estavam emprestados após o término da temporada 2019, alguns velhos conhecidos estão de volta ao clube.

É o caso do zagueiro Kadu Fernandes, de 24 anos, que estava no Al-Jeel da Arábia Saudita e ainda obteve uma passagem relâmpago pelo Aparecida (GO). Revelado pelo Vasco, ele nunca recebeu chances nos profissionais do Cruzmaltino. Contou com empréstimos para o Bangu e Tupi (MG), mas foi no Boavista onde ele viveu bons momentos e levantou a taça da Copa Rio de 2017.

Em relação a reforços, Jefferon Renan, meia-direita que defendeu o grande carrasco do Boavista na Série D do Brasileirão, o Brusque (SC), está sendo avaliado para ser integrado ao elenco e pode ser confirmado pelo clube. Ele tem 26 anos e estava no Figueirense (SC), mas também já passou pelo Náutico (PE), Uberlândia (MG) e Porto (PE).

Na comissão técnica, o Boavista já confirmou que Paulo Bonamigo assume o comando. Mas, há uma novidade na comissão técnica. Além de cinco nomes que serão trazidos pelo novo treinador, o atacante Leandrão assumirá o posto de auxiliar-técnico permanente do Verdão de Saquarema. Depois de rodar os gramados do mundo, ele chegou ao Boavista em 2016, ao ser emprestado pelo Vasco. Voltou em 2017 e, desde então, saiu apenas uma única vez, por empréstimo, para o ABC (RN), em 2018.

Confira o elenco do Boavista confirmado até o momento:
Goleiros: Gabriel, Guilherme Eyras e Ary
Laterais: Ewerton Silva, Wellington Silva, Gabriel Cassimiro, Jean e Márcio Costa
Zagueiros: Elivelton, Kadu Fernandes, Gustavo e Victor Pereira
Volantes: Douglas Pedroso, Fernando Bob, Vitor Faíska, Thiaguinho, Luís Felipe e Stephanno
Meias: Robert, Bernardo e Erick Flores
Atacantes: Renan Donizete, Tartá, Jefferson Renan, Luís Soares, Jajá, Felipinho e Thiago Mosquito

Alguns nomes possuem situação indefinida. É o caso de Arthur Rezende, que foi o principal destaque do Boavista no Carioca deste ano e estava emprestado ao Guarani (SP), por onde atuou em 30 oportunidades na Série B do Brasileirão. Ele tem contrato com o clube carioca até setembro de 2021.

Outro jogador que estava emprestado era o meia Michel, que ficou no Boavista até meados de agosto, quando o clube tinha apenas a Copa Rio para disputar. Ele foi cedido ao Vasco, por onde realizou treinos com o plantel cruzmaltino, mas não foi inscrito no Campeonato Brasileiro. De acordo com o BIRA, o contrato de empréstimo dele com o Vasco vai até o dia 31 de dezembro e o clube da Colina, até o momento, não demonstrou nenhum interesse em prorrogá-lo para o próximo ano.

O Boavista está no Grupo A do Campeonato Carioca ao lado de Bangu, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva. A estreia será contra o Resende.

Fonte: FutRio
Foto: Vitor Costa (FutRio)

Comentários