Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Bonsucesso desiste de vaga na Copa do Brasil e Boavista entra na competição

O Bonsucesso abriu mão da disputa da Copa do Brasil. A equipe que venceu a última Copa Rio e optou pela disputa da principal competição de mata-mata do país, pensando na premiação, dará lugar ao Boavista no certame. A dificuldade com a montagem de um time por conta do calendário antecipado foi um dos motivos pela desistência do clube da Região da Leopoldina.

O sorteio da competição já inclui o time de Saquarema e acontece nesta quinta (12). Além do Verdão, Bangu, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda estão na disputa. O Boavista herdou a vaga mesmo sendo o quarto colocado da Copa Rio. O terceiro da competição que se encerrou no mês de agosto foi o Sampaio Corrêa.

O Cesso teria que montar um grupo já para o segundo mês do ano, podendo ser eliminado já na primeira semana de Fevereiro da competição. Como a Série B2 tem projeção de início para o mês de maio, o time teria a possibilidade de ficar sem competições por quase três meses e com contrato vigente com o time montado.

A expectativa inicial era de que o clube subisse de divisão neste ano. Desta maneira o calendário ficaria acertado, com o clube tendo dois certames no primeiro semestre de 2020: o Estadual e a Copa do Brasil, deixando o planejamento redondo. O time caiu diante do America, no jogo do acesso da Série B1, e portanto joga novamente a Segundona no próximo ano.

Desta maneira, o Cesso só volta a campo no mês de maio do próximo ano, quando começa a Série B1 do Carioca. Já o Boavista começa a sua caminhada na Série A no dia 18 de janeiro, quando enfrenta o Resende. O time está no Grupo A do certame ao lado de Bangu, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e o primeiro colocado da Seletiva.

Fonte: FutRio

Comentários