Cazares brilha no Mineirão, e Atlético-MG vence o Botafogo pelo Brasileiro

Jair comemora gol do Atlético-MG contra o Botafogo - Fernando Moreno/AGIF
O Atlético-MG venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Jair e Luan marcaram os gols da equipe na partida disputada no Mineirão.

Com o resultado, o Galo chega a 48 pontos conquistados e ocupa a 11ª colocação do torneio nacional. A equipe pode ficar no máximo com a nona posição da competição até o fim do torneio. O Bota, por sua vez, está em 14º, com os mesmos 42 que iniciou a rodada. Sem riscos de rebaixamento, o time ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.

O melhor: Juan Cazares
Responsável pela assistência para o gol de Jair, o dono da camisa 10 do Atlético foi o principal nome da partida ocorrida no Mineirão. Ele criou boas chances para o time comandado por Vagner Mancini finalizar e ainda levou perigo à meta de Gatito Fernández em chutes de longa distância. O equatoriano foi o toque de criatividade do Galo durante o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O pior: Leo Valencia
Escalado como articulador de jogadas do Botafogo, o estrangeiro teve dificuldades para criar oportunidades. Ele se tornou presa fácil para a marcação da dupla formada por Zé Welison e Jair no meio de campo e acabou substituído por Alberto Valentim no início do segundo tempo.

Poupado, Luan entra durante o jogo e volta a marcar no Galo
Devido à sequência recente de jogos, Luan não entrou em campo como titular diante do Botafogo, na noite de hoje. A ideia era que o meia-atacante fosse poupado pela comissão técnica de Vagner Mancini. No entanto, graças a um problema físico de Marquinhos, ele foi acionado no decorrer do jogo e acabou se tornando fundamental para o time mineiro. O meia-atacante recebeu cruzamento de Patric no segundo tempo e marcou de cabeça diante do Botafogo.

Jair quebra jejum de mais de três meses e marca pelo Galo
Recuperado de um problema na coxa, Jair voltou a mostrar por que se tornou um dos volantes artilheiros do Atlético-MG ao lado de Elias em 2019. Ele fez o quarto gol pela equipe depois de ficar mais de três meses sem celebrar. O último gol do atleta tinha acontecido em 20 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Deportivo La Equidad, da Colômbia. Desde então, ele ficou sete jogos sem saber o que é balançar as redes. No jogo de hoje, aproveitou ótimo passe de Cazares para balançar a rede.

Guga recebe vaias da torcida em 1º jogo após afastamento
Escalado como titular pela primeira vez desde o afastamento por celebrar o título do Flamengo na Copa Libertadores, Guga recebeu vaias da torcida do Atlético-MG que compareceu ao Mineirão, na noite de hoje, para acompanhar o jogo contra o Botafogo. Ele, no entanto, não se incomodou com as vaias e prometeu se recuperar na sequência.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Data e hora: 4/12/2019, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo: Patric (Atlético-MG); Cícero, Luiz Fernando, Diego Souza (Botafogo)

Gols: Jair - 41'/1ºT (1-0); Luan - 23'/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Jair (Vinícius), Otero, Cazares e Marquinhos (Luan); Franco Di Santo (Geuvânio). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Carli e Lucas Barros; Cicero (Wenderson), João Paulo e Léo Valência (Luis Henrique); Luiz Fernando (Vinicius Tanque), Rhuan e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

Comentários