Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Champions abre última rodada da fase de grupos com Liverpool correndo risco

Champions abre última rodada da fase de grupos com Liverpool correndo risco; veja possibilidades
A Liga dos Campeões da Europa abre nesta terça-feira sua última e decisiva rodada da fase de grupos. Com oito jogos de quatro grupos, o atual campeão Liverpool depende só de um empate, mas corre real risco de ficar fora da fase de mata-mata. Napoli e RB Salzburg, que jogam em casa, disputam a classificação para as oitavas com os Reds.

Nas outras chaves, apenas Barcelona e RB Leipzig estão garantidos. São sete equipes brigando por quaro vagas: Borussia Dortmund e Internazionale disputam no Grupo F, Lyon e Zenit são os concorrentes no G, e Ajax, Valencia e Chelsea jogam para ver quem fica fora no Grupo H. Veja todas as possibilidades da rodada:

Grupo E
14h55 - Napoli x Genk (San Paolo)
14h55 - RB Salzburg x Liverpool (Salzburg Arena)

Voando no Campeonato Inglês, com oito pontos de vantagem para o vice-líder Leicester, o Liverpool também ocupa a ponta de seu grupo na Champions, mas desperdiçou chance de avançar antecipadamente na última rodada, contra o Napoli, em casa. Agora, a equipe de Jürgen Klopp ainda depende de apenas um empate, mas tem grande chance de ser eliminada caso perca para o RB Salzburg.

- É o jogo mais importante na nossa vida, porque não há outro. Então, é exatamente isso. Quando jogarmos, podemos pensar no próximo jogo da Premier League. Mas não tem nada a ver com a situação na Premier League. A situação no grupo da Liga dos Campeões é boa, mas longe de ser brilhante - disse Klopp.

Explicando: com 7 pontos, o RB Salzburg igualará o Liverpool caso vença jogando em casa nesta terça e, no confronto direto, leva vantagem por ter perdido por 4 a 3 em Anfield. Os gols marcados fora de casa muito possivelmente jogariam a favor da equipe austríaca num desempate. Somada a isso, uma vitória do Napoli sobre o lanterna Genk deixaria o time italiano na primeira posição. Ou seja, se todos os mandantes vencerem - e o Salzburg, da sensação Haaland, já deu mostras de que pode assustar -, restará a Liga Europa para os Reds.


Grupo F
17h - Borussia Dortmund x Slavia Praga (Westfalenstadion)
17h - Internazionale x Barcelona (Giuseppe Meazza)

Invicto na Champions, o Barça já tem vaga garantida como primeiro lugar. A grande disputa do grupo fica por conta de Internazionale e Borussia Dortmund na última rodada. Os italianos estão na frente por conta do confronto direto, dependem só de si, mas recebem o líder do Campeonato Espanhol nesta terça. A vida do time alemão é mais tranquila: joga em casa contra o Slavia Praga, que não ganhou de ninguém.

A lista de desfalques do Barcelona é grande, o que pode jogar a favor da Inter: Dembelé, Jordi Alba, Arthur e Semedo. Além disso, Piqué e Messi serão poupados por Ernesto Valverde. O Borussia, apesar de tarefa relativamente mais fácil, só avança se fizer mais pontos que o time italiano na rodada.

- Messi precisa descansar para estar partida, nada mais. Jogamos jogos importantes, temos outros, somos qualificados e decidi não levar alguns jogadores, mas outros importantes. No ano passado, também jogamos bem sem Messi - disse Valverde, lembrando-se do empate por 1 a 1 na temporada passada, em Milão.


Grupo G
17h - Benfica x Zenit (Estádio da Luz)
17h - Lyon x RB Leipzig (Lyon)

O grupo mais embolado desta fase da Champions já tem o RB Leipzig classificado e o Benfica eliminado, mas o time português recebe o Zenit de olho em uma vaga para a Liga Europa - dada para todos os terceiros colocados. Na França, o Lyon pega o atual líder do grupo precisando fazer mais pontos que os russos na rodada para avançar.

O Zenit depende só de si, mas corre risco de ficar até na última posição do grupo caso perca para o Benfica e o Lyon pontue diante do Leipzig. Os franceses, na terceira posição, só caem para a lanterna caso percam e o Benfica vença o Zenit. Por conta do critério do confronto direto, o empate em pontuação é bom para o time russo, mas uma derrota pode tirá-lo até da Liga Europa.


Grupo H
17h - Chelsea x Lille (Stamford Bridge)
17h - Ajax x Valencia (Johan Cruijff Arena)

Assim como na chave do Liverpool, ninguém está classificado. Ajax e Chelsea, mandantes da rodada, avançam em caso de vitórias sobre Valencia e Lille, respectivamente. Um empate em Amsterdã também serve para os holandeses. A equipe espanhola se garante apenas com a própria vitória, mas ainda avança se fizer o mesmo número de pontos que o Chelsea na rodada.

O Chelsea segue apostando nos garotos para ter a chance de entrar na fase de mata-mata com o time turbinado. Isso porque a punição da equipe inglesa foi reduzida, e Frank Lampard poderá contar com reforços na próxima janela de transferências. Independentemente do outro resultado do grupo, uma vitória sobre o lanterna Lille garante a equipe londrina nas oitavas.

Comentários