Domingo foi a final do Ruralzão de Varre-Sai

Image
Mais de mil pessoas compareceram ao Campo do Pombal, em Varre-Sai, no último domingo (01/12), para ver a bola rolar, era a final do Campeonato Rural de Futebol, o Ruralzão. A grande festa esportiva começou a partir das 13 horas, com a partida da categoria aspirante disputada entre Degredo e Caxote, saindo vencedor o Degredo. E o campeão da categoria principal foi definido em uma partida também entre Degredo e Caxote, sendo vencedor o time Caxote. O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini e o vice-prefeito João Said estiveram no local, além de secretários municipais e vereadores.

O presidente do Caxote, Américo José Potente (Amerquinho), falou da felicidade em ganhar o campeonato.
Image
“É muito bom ser campeão! Parabéns para o meu time e todos que colaboraram para chegarmos à vitória e parabéns também para o time Degredo”, disse o presidente.

O Ruralzão de 2019 acontece desde setembro, sendo disputado por nove equipes com partidas todos os finais de semana, nas comunidades Barro Branco, Cruz da Ana, Boa Ventura, Juá e Pombal.
Image
O campeonato homenageou o saudoso Carlinhos Bocão que era um desportista nato, participando de todos os campeonatos do município, sendo representado pelo irmão Pelé Salino que participou da entrega da premiação.

Todas as equipes ganharam um prêmio de participação, além do uniforme completo que foi entregue no início da competição. E 80 medalhas e troféus para os times campeões, os vice-campeões, para o artilheiro Jonathan Índio (Degredo) e melhor goleiro Pedro Renato e o troféu Fair Play para a equipe Degredo.

O secretário municipal de Esportes, José Carlos Estevão de Castro agradeceu os times que participaram do evento.

“Agradeço as equipes participantes e parabenizo os campeões e vice-campeões por ter nos ajudado a fazer essa festa maravilhosa que foi a final do campeonato Ruralzão 2019. Queria agradecer a todas as secretarias que de alguma forma colaboraram, agradeço a Polícia Militar e Guarda Municipal que estiveram presente o tempo todo e agradeço à população que compareceu em peso para prestigiar o evento. E ainda, agradeço ao vice-prefeito João Said e ao prefeito Dr Silvestre que é um desportista nato e nos deu condições de realizar essa linda festa!”, frisou o secretário.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, ressaltou a importância do campeonato rural.

“É muito bom participar de um acontecimento esportivo dessa magnitude, valorizando os atletas locais e vendo a grande participação popular”, lembrou o prefeito.

Comentários