Espaço Cultural do Surfe promove dia de atividades durante o Cabo Frio Surf Day

Cabo Frio terá no próximo dia 8, no Espaço Cultural do Surfe, um dia inteiro de atividades dedicado a celebrar a amizade dos veteranos e trocar experiência com a nova geração do surfe. As atividades são abertas ao público e tem início a partir das 14h.

Na programação, os visitantes poderão conferir o acervo de cerca de 400 pranchas, revistas, camisas, troféus, skates, entre outros objetos, criado há cerca de 12 anos pelo surfista e entusiasta Telmo Moraes e seu filho Caio Teixeira. Além de participar de visita monitorada e receber dicas com os atletas Victor Ribas, Rafael Marendino e Dado. O encerramento do evento será com música ao vivo, ao pôr do sol.

O secretário de Turismo, Paulo Cotias, explica que a pasta está empenhada em trazer para o Espaço Cultural do Surfe toda a estrutura conceitual do turismo náutico e esportivo do município.

“O espaço é um local de visitação privilegiado da cultura do surf, da canoa, do stand up e de todos os esportes náuticos. Neste e no próximo ano desenvolveremos uma série de atividades educativas com escolas e visitantes com o objetivo de tornar o espaço ponto de referência como atração no nosso destino”, comentou.

Programação

14h às 20h – Exposição de pranchas e acessórios

14h – Caravana do Esporte com atividades recreativas para crianças

15h – Visita Monitorada ao Espaço Cultural do Surfe e dicas com Victor Ribas, Rafael Marendino e Dado

15h – Arte (Produção ao vivo de peça artesanal relacionada ao esporte)

16h – Sessão de filmes no Espaço Cultural do Surfe

17h – Roda de conversa com veteranos do surfe e homenagem a Gugu e Mudinho

18h30min – Sunset

Comentários