Faltam 7 dias para o Mundial: Saiba mais sobre o Hienghène Sport

Resultado de imagem para Hienghène Sport bandeira
O GF ESPORTE segue na contagem regressiva para o Mundial Interclubes 2019, que começa dia 11 de dezembro, onde o Flamengo representando o Brasil e a América do Sul, busca o bicampeonato. Nos poucos dias que faltam estamos fazendo um raio x sobre a competição e os participantes, hoje é dia do Hienghène Sport, Campeão da Liga dos Campeões da Oceania de 2019.

O Hienghène Sport é um clube de futebol sediado em Hienghène. A equipe disputa o Campeonato Neocaledônio de Futebol.

Em 2019, o clube conquistou seu maior título quando ganhou a Liga dos Campeões da OFC 2019 e se classificou para o Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2019.

Pela primeira vez na história um clube da Nova Caledônia vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O Hienghene venceu o Magenta, por 1 a 0, na final da Liga dos Campeões da Oceania e vai representar o pequeno arquipélago de 300 mil pessoas em uma das principais competições do futebol. E não foi de qualquer jeito que a modesta equipe se classificou. Roine, aos 20 minutos do segundo tempo, acertou um belíssimo chute de antes do meio campo e garantiu a vitória.

JOGAÇO
A partida foi bem movimentada. O Magenta teve uma grande chance em um lindo voleio de Wadriako, mas o goleiro Nyikieine fez uma defesa igualmente bonita. No fim, o Magenta ainda teve Tiaou expulso. Apesar do apoio da torcida, a equipe não conseguiu o empate e ficou novamente com o vice.

A COMPETIÇÃO
A Liga dos Campeões da Oceania já chegou na sua 18ª edição. A Nova Zelândia domina a competição, com 12 títulos ao todo. Na sequência, a Austrália (que não disputa desde 2006), com quatro. Papua Nova Guiné e Nova Caledônia tem uma conquista cada.

Comentários