Ginástica da FME conquista no Rio medalhas de ouro no solo e salto

A equipe de ginástica da Fundação Municipal de Esportes (FME) continua se destacando. No último sábado (30), um grupo de 21 atletas da ginástica solo e salto participou da Copa Flamengo e conquistou medalha de ouro nas categorias gin baby, mirim e infantil, com notas média acima de 9. A entrega das medalhas foi feita pela ginasta olímpica brasileira Flávia Saraiva.

— Na categoria mirim, oito atletas ficaram com média acima de 9,4. Enquanto, na categoria infantil, outro grupo de oito ficou com nota 9,6 e na gin baby, cinco atletas ficaram com nota 9,2, mostrando o alto nível das ginastas campistas — destacou o professor da Fundação Municipal de Esportes, Luciano dos Santos ao lado dos também professores Uelington Vasconcelos e Tadeu Rocha. 
Já as atletas da categoria mirim Liz Pereira e Laís Santos alcançaram a nota máxima, 10. A ginasta Isabela Salve também conquistou a nota máxima 10 no salto.

A coordenadora de ginástica da FME,  Dorinha Viana, avalia o ano de 2019 como extremamente positivo para a equipe de ginástica. O grupo encerra as apresentações na Copa Campista, dia 15 de dezembro, a partir das 9h, no Colégio Salesiano. 
A Fundação Municipal de Esportes atende cerca de 200 alunos, na ginástica com aulas de terça a sexta-feira, no turno da manhã e tarde. 

Comentários