Macaé Oilers anuncia novo treinador para a temporada 2020

Um ano difícil, mas de muitos aprendizados. Assim pode ser resumido 2019 para o Macaé Oilers. A equipe viveu a emoção de disputar, pela primeira vez, a Liga BFA, primeira divisão do Campeonato Americano no Brasil, e também a dor do rebaixamento.

Depois de encarar as maiores e mais fortes equipes do país, o time sabe agora que o caminho não será nada fácil. No entanto, o clube já se prepara para o próximo ano. Em 2020, o Oilers disputará o Campeonato Carioca e também lutará para retornar a elite do nacional na Divisão de Acesso da Liga BFA.

Para comandar a equipe, o Oilers anunciou essa semana o seu novo treinador. Renato Panaro assume o comando dos Petroleiros. O novo comandante já tem experiência no futebol americano desde 2006, quando liderava o Yetis, de Nova Friburgo. Na época, ele atuava como Qb e, posteriormente, veio assumir o cargo de Coordenador Ofensivo. Seus últimos trabalhos foram como Head Coach do Dark Owls, na última temporada, e auxiliar técnico do Vasco da Gama Almirantes.

O presidente do Oilers, Marcelo Mizurine, explicou a escolha de Panaro. “Estamos em processo de reestruturação do clube e fomos buscar uma nova comissão técnica. A renovação é sempre positiva. Apresentaremos o novo staff daqui a duas semanas. Tivemos uma longa conversa de cerca de dois meses até concretizar a aquisição desse profissional. Temos objetivos traçados que foram apresentados a ele, tanto no campeonato carioca, quanto na Liga BFA Acesso 2020. Acreditamos em um bom trabalho executado por nosso novo comandante”, disse.

Desde o final da temporada da Liga BFA, o Macaé já vinha na busca por um novo treinador. Ainda durante a competição, a diretoria optou pelo afastamento do head coach Patrick Ribeiro.

O atleta acumulava as funções de treinador e também de atleta no time. O seu desligamento foi anunciado pelo Oilers nas redes sociais, um dia após o time perder para o Flamengo Imperadores por 40 a 0, na penúltima rodada da primeira fase da competição.

“Somos muito gratos por toda história vencedora do Patrick até aqui, mas infelizmente os resultados não vieram nesta temporada, o que tornou a permanência no cargo insustentável. Mudanças são salutares”, disse Mizurine na ocasião.

Seletiva de elenco para a temporada
Lembrando que no dia 8 de dezembro acontecerá a Seletiva para a escolha de novos atletas para o Oilers. A seleção será às 9h, no campo de grama sintética do Bairro da Glória. Para participar é preciso fazer a inscrição prévia, pela internet, no site: https://www.e-inscricao.com/macaeoilers/seletiva2020.

Podem participar pessoas que possuam ou não experiência no futebol americano. Os requisitos mínimos para participar são: ter idade mínima de 16 anos até a data do evento; leitura e preenchimento de todos os campos contidos no link de inscrição; pagamento da taxa de inscrição, que é de R$20, somente via link da inscrição; e apresentar comprovante de pagamento (gerado pelo site) impresso no dia da apresentação.

Comentários