Nova pista de voo livre do Itaoca seguirá padrão para competições nacionais

A nova pista de voo livre da APA da Serra do Itaoca começou a ser construída nesta semana. O novo projeto garantirá a Campos uma rampa em padrões para competições nacionais. As obras fazem parte da revitalização do espaço, pela Prefeitura de Campos, e são custeadas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fummam), exclusivo para ações no âmbito ambiental.

O novo projeto foi desenvolvido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Serão 25 graus de inclinação, uma base totalmente metálica e 3,45 metros de largura — um metro a mais do que a atual. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de janeiro. Enquanto isso, o acesso está interditado para visitação de segunda a sexta-feira e livre aos finais de semana.
— Tivemos um trabalho de parceria para a construção desta nova pista na capital estadual do voo livre, que é o Morro do Itaoca. A Uenf disponibilizou engenheiro e arquiteto para a elaboração do projeto. A equipe técnica da Prefeitura de Campos aprovou a concepção e, agora, as obras foram iniciadas com recursos do Fummam — comentou o diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Diogo Sodré.

Comentários