Sub-9: Vasco é campeão da Taça Guanabara do Carioquinha, com campista bicampeão


O Sub-9 do Vasco entrou em campo na manhã deste domingo (1/12) e venceu o título de campeão da Taça Guanabara do Campeonato Carioquinha. Os Meninos da Colina venceram o Madureira, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal, no CT de Itaguaí. 

O primeiro a converter os pênaltis foi o campista Rodrigo Azevedo de Souza Júnior, o camisa 9, neto do vereador Abu, era só alegria. Rodrigo com este título conquista o bicampeonato da categoria já que no passado também em definição de pênaltis, ele se sagrou campeão. 

"Ano passado ele bateu o último pênalti e fez o gol e esse ano ele bateu o primeiro pênalti e Graças a Deus converteu. O técnico parabenizou ele pela personalidade"- destacou o avô orgulhoso.

O pai do Rodrigo Júnior, Rodrigo, filho de Abu, se profissionalizou no Americano, junto com o consagrado Gil. Rodrigo também era zagueiro.

Há dois anos o time dos ex-jogadores Branco e Pimpolho foram disputar o Carioquinha pelo Americano e num jogo contra o Vasco lá no Rio, o cruzmaltino gostou dele e solicitaram aos dois, Branco e Pimpolho, que conversaram com o pai Rodrigo, e acertaram a ida dele. Rodrigo Jr, está lá até hoje e o pai teve que se mudar para o Rio. O camisa 9 é promessa do futebol e parece estar trilhando um caminho de conquistas.

No final do campeonato do ano passado, onde o Vasco foi campeão, o Flamengo pegou o melhor menino do Vasco e quis levar meu Rodrigo Jr também, mas o pai Rodrigo, vascaíno "doente" não liberou.

O CAMPEONATO
O Campeonato Carioquinha 2019, realizou a sua segunda edição, disputado nas categorias de Sub-7 ao Sub-10, a competição conta com a chancela oficial da FERJ - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Com 16 equipes na categoria Sub-7, 12 nas categorias Sub-8 e Sub-9, e 18 na categoria Sub-10, o Carioquinha é disputado em duas sedes, com rodada de 8 jogos por dia.

O Carioquinha conta também com as dimensões do campo, bola e balizas adaptadas para as categorias, como.por exemplo a utilização das bolas nº3 para as categorias Sub-7 e Sub-8, e a bola nº4, para as categorias Sub-9 e Sub-10.

Na redes sociais, o vereador Abu, fez questão de parabenizar neto e filho pela conquista.
Parabenizo meu neto Rodriguinho que jogando pelo time Sub 9 do Clube de Regatas Vasco do Gama na manhã deste domingo sagrou-se bicampeão do campeonato Carioquinha SUB 9.

O jogo contra o time do Esporte Clube Madureira ocorreu no CT de Itaguaí e após o placar de 0 X 0, foi para disputa por pênaltis, tendo Rodriguinho feito a primeira cobrança e convertido.
A imagem pode conter: 3 pessoas, grama e atividades ao ar livre
Rodriguinho ao final do jogo foi elogiado pela personalidade demonstrada.

Parabéns Rodriguinho meu neto querido e as seus pais Rodrigo e Claryane, seus irmãos Vitor Hugo e Pedrinho e seu primo Luíz Felipe que estão sempre ao seu lado.
A imagem pode conter: 7 pessoas, atividades ao ar livre
Vovô te ama e está muito feliz pelo seu sucesso!

Que Deus e Nossa Senhora te guarde sempre e ilumine seus passos.

Comentários