Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Abertura do Torneio de Verão de Barco a Vela no sábado, em São João da Barra

Tradição no esporte de São João da Barra, a modalidade barco a vela volta a ser disputada neste sábado, 11 de janeiro, com a realização da primeira etapa do Torneio de Verão 2020. A largada será as 11h, na Ilha da Convivência, e chegada no Cais dos Competidores, na sede do município.

No total, o Torneio de Barco a Vela terá quatro etapas, com as demais acontecendo nos dias 18 de janeiro, 8 de fevereiro e 15 de fevereiro. Deverão participar entre 10 e 15 embarcações, comandadas por duplas.

Serão distribuídos R$ 6 mil em premiação, do primeiro ao décimo colocado, e o sistema de disputa será por somatório de pontos em cada uma das etapas, por ordem de chegada. A etapa do sábado marca, também, a abertura da programação esportiva do Verão 2020 no município.

A competição é disputada, sempre nas águas do Rio Paraíba do Sul,  em canoas utilizadas no dia a dia da pesca artesanal.

“É um dos esportes mais tradicionais do nosso município e que tem o incentivo e valorização do poder público municipal com a realização da Copa Verão e de outras competições no decorrer no dano”, destacou o coordenador municipal de Esportes, Rondinelli Sena.

Comentários