Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Alunos de Skate da FME encontram campeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho

A chuva que vem caindo no município e na  manhã deste sábado (25) não afastou o público e os alunos da Escolinha de Skate da Fundação Municipal de Esportes que tiveram a oportunidade de participar da Clínica com o campeão mundial de skate Sandro Dias, o Mineirinho. A participação do atleta mundial faz parte da programação esportiva do Sesc Verão, Alô Farol 2020, fruto de mais uma parceria da Prefeitura de Campos e do Sesc.

- É muito gratificante estar em Campos, dentro deste projeto da Prefeitura e do Sesc pela segunda vez e saber que a Escolinha tomou corpo após minha  vinda ao Farol de São Thomé, no verão passado.  A oportunidade que o município está dando a essas crianças é fundamental para o crescimento delas.Chance que eu não tive na minha época, há 25 anos, quando comecei profissionalmente no esporte. Eu sugiro que eles aproveitem esta oportunidade,  associando o esporte a educação, ferramentas que vão ajudá-los  no crescimento profissional e como ser humano.  Lembrando de nunca perder a essência da humildade. Fico feliz em saber que o berço do skate campista começou na Praça São Gonçalo, em Goitacazes, destacou o medalhista de ouro dos X Games de Los Angeles( 2006).
O aluno Jhoni Damasceno Pessanha, 19 anos,  viveu momentos inesquecíveis ao estar ao lado do ícone do skate. "Faço a Escolinha há cerca de 1 ano e o esporte vem mudando minha vida e ainda ter a chance de estar na pista com Mineirinho é um sonho" concluiu o aluno. Quem também estava radiante era o aluno Pedro Henriques Gomes, 11 anos, neto do professor Ivaninton, que tem no sangue a paixão pelo esporte. "Cresci com meu avô falando deste icone Mineirinho e hoje poder estar aqui recebendo orientações dele  é um sonho", comentou Pedro.

O presidente da FME, Raphael Thuin ressaltou que atualmente cerca de 120 crianças praticam o esporte no município, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Campos." Essa é mais uma modalidade das mais 54 que oferecemos para  21mil pessoas espalhados nos 54 locais diferentes. Sabemos da importância do esporte para a formação de uma geração saudável e longe das ações negativas", concluiu Thuin.
Emocionado, o professor Ivaninton Ribeiro falou da alegria de receber Mineirinho, na Praça São Gonçalo, em Goitacazes, onde ele começou a praticar o esporte em 1974, quando a atividade esportiva não era reconhecida como esporte. "Hoje, poder receber este ícone do skate Sandro Dias, e vê-lo interagir com as crianças com esta simplicidade e dedicação é um sonho que me emociona bastante", finalizou Ivaninton ao lado do instrutor Leonardo Vasconcelos.

Comentários