Pular para o conteúdo principal

Anúncios

America despenca rodada a rodada e vê fase principal do Carioca se distanciar


A torcida do America está perto de ver mais uma vez o clube não conseguir ir para a fase principal do Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira (8), o Mecão foi até o Eduardo Guinle e ficou no 0 a 0 com o Friburguense, lanterna da Seletiva e que somou o seu primeiro ponto. A equipe rubra caiu mais uma posição na tabela e terá que torcer por uma combinação se resultados para se classificar.

Na primeira rodada, o America derrotou o Macaé por 3 a 1 e assumiu a liderança da Seletiva. Mas ai vieram três empates seguidos e a queda na classificação degrau a degrau. O 0 a 0 contra o Americano, fez o time rubro perder o posto de número um para a Portuguesa. A igualdade por 1 a 1 com a Lusa tirou o Mecão do G-2. E o novo empate sem gols contra o Friburguense fez a equipe acabar a penúltima rodada em quarto.

Para se classificar, a matemática do America é complexa. Além de ter que derrotar o já eliminado Nova Iguaçu, a equipe tem que torcer para que Americano e Macaé não vençam seus jogos. O Cano enfrenta o lanterna Friburguense, enquanto o Alvianil Praiano encara a líder Portuguesa.

O America fecha sua participação na Seletiva no próximo sábado (11), quando encara o Nova Iguaçu, às 15h, no Laranjão. 

Para o America se classificar:
- O Americano não pode vencer;
- O Macaé não pode vencer;
- E o time ainda precisa bater o Nova Iguaçu.

Comentários